Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro demite Aristóteles Lorêdo, que vê motivação política em decisão do Conselho Gestor

Profissional estava na direção do departamento de TI do clube celeste

postado em 25/03/2020 16:06 / atualizado em 25/03/2020 17:20

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Núcleo Dirigente Transitório demitiu o diretor de tecnologia da informação do Cruzeiro, Aristóteles Lorêdo. Em comunicado feito a pessoas mais próximas, Toti, como é conhecido o conselheiro, disse que foi informado do desligamento por Gustavo Gatti e Jarbas dos Reis em videoconferência realizada nesta quarta-feira.

Ainda no pronunciamento, enviado pelo Whatsapp, Lorêdo alegou que seu afastamento foi “puramente político”, uma vez que apoia a candidatura de Sérgio Santos Rodrigues à presidência do Cruzeiro. Na carta, o profissional admite a preferência e diz que, a partir de agora, trabalhará ainda mais na campanha do advogado.

O outro concorrente ao posto é Emílio Brandi, integrante do Conselho Gestor.

Procurado pela reportagem, Gatti deu outra versão para o desligamento de Toti. "Não teve nada a ver com política. Ele está conosco há muito tempo, integrou delegação que viajou para jogos do interior. Tem o meu respeito", disse. "Tem que parar de jogar a culpa de tudo na política. O Cruzeiro hoje precisa de inovação e uma grande reestruturação. Tivemos um diagnóstico feito por um profissional respeitado na área de tecnologia, que entendeu que a saída dele era a melhor opção", explicou.

Conselheiro nato e ex-candidato a uma cadeira no Conselho Fiscal, Toti foi procurado pela reportagem, mas não atendeu três ligações realizadas na tarde desta quarta-feira. Lorêdo tem longa história no clube. Ele havia retornado ao Cruzeiro em janeiro, depois de ter sido demitido pelo ex-presidente Wagner Pires de Sá em setembro de 2018. 

Pós-graduado em TI, ele tinha como principal missão cuidar do sistema do programa de sócio-torcedor, que sofreu algumas mudanças após a saída do ex-diretor da pasta, Robert Dolafi. Em 2020, o profissional também foi um dos responsáveis pela relação do Cruzeiro com a Minas Arena e Lu Arenas, responsáveis pelas administrações de Mineirão e Independência.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional