Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson Moreira acredita que 'organização tática' poderá recuperar atletas do Cruzeiro

Treinador espera maior rendimento de alguns jogadores do elenco celeste

postado em 03/04/2020 11:00 / atualizado em 02/04/2020 20:08

(Foto: Reprodução/Youtube)

Embora ainda não tenha tido oportunidade de comandar uma sessão de treinos no Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira revelou ter convicção de que poderá recuperar alguns jogadores do atual elenco com ‘organização tática’. 

Sem criticar Adilson Batista, que deixou o clube após 12 jogos, quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 2020, o novo treinador indicou que acredita no rendimento de atletas que ainda não corresponderam nesta temporada.

“Eu acredito muito em muitos atletas que ainda não estão no melhor momento. A organização tática vai favorecer os atletas. E isso não é culpa do Adilson, é culpa dos encaixes que não aconteceram, do pouco tempo de trabalho”, disse o treinador em entrevista à Rádio Itatiaia

Eu tenho uma ideia muito clara do que quero, do que penso sobre o jogo. Eu preciso agora passar por um processo de convencimento dos atletas. Não quero que eles façam porque eu estou mandando. Quero que eles façam porque conseguem entender que é melhor para o Cruzeiro, para o clube e para eles também de forma individual”, complementou.

Enderson não citou jogadores específicos, mas muitos ainda não performaram como esperado em 2020. Dos contratados, ainda há expectativa, por exemplo, pelo desempenho do jovem atacante Jhonata Robert, de  20 anos, ex-atleta do Grêmio. O lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Roberson também foram muito criticados nos três primeiros meses do ano.

Ainda não há, contudo, qualquer tipo de previsão sobre em que momento Enderson poderá encontrar com os jogadores. Em função da pandemia de coronavírus, que paralisou o calendário do futebol brasileiro, as atividades na Toca da Raposa II estão suspensas desde 17 de março

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira