Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro revela troca de mensagens com Dodô e mostra otimismo sobre acerto

Drubscky também afirmou que conversou com o pai do lateral-esquerdo

postado em 03/04/2020 06:00 / atualizado em 02/04/2020 20:10

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky mostrou otimismo sobre a possibilidade de o lateral-esquerdo Dodô retornar ao clube para a sequência da temporada. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele revelou que trocou mensagens com o próprio jogador e com seu pai, que também cuida da carreira do atleta. 

“Dodô foi meu atleta em 2005, ele tinha 14 anos e eu era diretor da base do Cruzeiro. A primeira coisa que fiz, com autorização do Carlos, foi ligar para o pai e iniciar uma conversa com ele. Recebi uma boa sinalização”, garantiu Ricardo Drubscky. 

Troquei mensagens com o Dodô, então estamos movimentando isso sob todos os aspectos para melhorar a relação. O Enderson gosta muito dele. É uma conversa que está aberta e vamos tentar resolver, de uma maneira ou de outras. Tem muitas pendengas jurídicas, mas eu acredito que vai dar certo", complementou.

No último dia 24, Dodô ajuizou ação contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho pedindo para que o clube cumprisse o acordo feito pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá e deixasse ele voltar a treinar na Toca da Raposa II. Três dias depois, o Superesportes revelou que a intenção do Cruzeiro era buscar um acordo para ter o jogador novamente em seu elenco.

O objetivo do Cruzeiro é mudar várias cláusulas do contrato assinado pela antiga administração com Dodô. Uma delas exige pagamento de luvas de R$ 8,8 milhões até o fim desta temporada. Outras bonificações e até mesmo os salários precisariam ser reajustados para a realidade financeira da Raposa. 

A lateral esquerda é, justamente, um dos pontos fracos do atual elenco celeste. Contratado ainda na ‘era Adilson Batista’, João Lucas não agradou nos primeiros meses e foi um dos jogadores mais vaiados pela torcida do Cruzeiro antes da paralisação dos jogos. 

Contratado sob alta expectativa, Dodô frustrou grande parte da torcida do Cruzeiro em 2019. Na maior parte da temporada, sem conseguir regularidade, amargou a reserva de Egídio, mesmo com o titular sofrendo com muitas críticas. Ao longo do ano, foram 28 jogos e um gol marcado, na goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, na fase de grupos da Copa Libertadores.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Dodô mercadobola