Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé diz que jogaria Série B pelo Cruzeiro e esclarece resposta sobre consulta do Atlético: 'Existiu o interesse, mas preferi não avançar'

Jogador se justificou após repercussão de entrevista ao SporTV

postado em 28/04/2020 16:30 / atualizado em 28/04/2020 16:52

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro - 23/09/2019)
O zagueiro Dedé afirmou que, se necessário, jogaria a Série B pelo Cruzeiro. Em entrevista ao programa Seleção SporTV, ele lembrou o início da trajetória no Vasco, em 2009, quando fez parte do elenco campeão da segunda divisão.

“Não tem definição nenhuma. E não teria problema nenhum. Eu surgi para o futebol na Série B, joguei cinco jogos. Foi um sonho realizado. Não é porque cheguei à Seleção um dia que não posso defender o clube que está no meu coração, que vive momento de dificuldade. Não há problema nenhum”.

No Cruzeiro desde abril de 2013, Dedé foi três vezes campeão estadual (2014, 2018 e 2019), duas do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018). Por essas e outras conquistas, segundo o jogador, o clube se mantém entre os mais fortes do futebol brasileiro, mesmo tendo amargado o rebaixamento.

“O Cruzeiro, por mais que esteja na Série B, é um gigante no futebol brasileiro e mundial. O Cruzeiro é conhecido em qualquer lugar do mundo por tantas conquistas no futebol brasileiro. Para zoar o Cruzeiro tem que fazer muita coisa para chegar perto. O Cruzeiro tem mais títulos que times do eixo Rio-São Paulo. É um clube espetacular de trabalhar, então jamais descartaria jogar a Série B pelo Cruzeiro”.

Atlético


Também ao SporTV, Dedé havia afirmado ter recebido uma proposta do Atlético. “Sim, recebi (proposta do Atlético). Recebi uma proposta até de espera da minha lesão. Hoje minha vida é focada em me recuperar. Eu não dei resposta para ninguém. A única resposta que dei foi para o Cruzeiro, que eu quero me recuperar”.

Diante da repercussão negativa entre os cruzeirenses nas redes sociais, o jogador esclareceu o mal-entendido por meio de sua assessoria de imprensa no Instagram. Segundo Dedé, houve apenas duas consultas do Atlético, que foram recusadas por respeito ao Cruzeiro e sua torcida.

Acabei não sendo tão claro e não concluindo a resposta sobre o interesse do Atlético Mineiro, durante a minha participação no programa Seleção SporTV. Quando respondi que todas as propostas estavam sendo analisadas, isso não incluía a do rival, pois ela não existiu n papel”.

Respeito o Atlético, a instituição, mas, nas duas vezes em que meus empresários foram procurados, agradecemos, imediatamente. No entanto, nem sequer recebemos proposta em números, valores. Preferi não receber por respeito, ainda maior, ao Cruzeiro e sua torcida”.

Apenas para deixar claro. Existiu o interesse do Atlético, mas preferi não avançar”.

Redução salarial


Assim como o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Leo e o meia Robinho, Dedé teve os salários repactuados pelo Cruzeiro em 2020. A redução, de acordo com o jogador, foi de 78%, de modo que coubesse no teto de R$ 150 mil definido para a temporada. O clube se comprometeu a pagar a diferença do contrato em 20 parcelas mensais a partir de abril de 2021.

“Muitas coisas saíram e é importante citar. Uma delas é que eu não aceitei redução salarial. Ao torcedor cruzeirense: meu salário está reduzido 78%. Em momento algum eu reclamei disso. Infelizmente, eu fico triste, um diretor que tinha acabado de chegar, estava perdido na situação, eu até entendo, porque chegou numa confusão só, que foi o Ocimar (Bolicenho, ex-diretor de futebol), soltou uma nota falando que eu fui um dos primeiros a não aceitar redução salarial. Isso é mentira”.

Dedé se recupera de cirurgia no joelho direito. O procedimento foi realizado em 8 de março, e o jogador tem previsão de retornar aos gramados em setembro. Como a temporada no futebol foi paralisada em função da pandemia do novo coronavíurs (COVID-19), ele poderia disputar a Série B pelo Cruzeiro caso retornasse à Toca da Raposa II.

Aos 31 anos, Dedé tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2021. Em 188 jogos, marcou 15 gols graças à qualidade na bola aérea, uma de suas principais virtudes em campo, e foi eleito o melhor de sua posição nos Brasileiros de 2013 e 2014.

Tags: zagueiro Cruzeiro serieb atleticomg interiormg Dedé seriea mercadobola