Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em videoconferência, Enderson apresenta planejamento ao grupo do Cruzeiro

Técnico e auxiliares conversaram com atletas em reunião virtual

postado em 04/05/2020 20:25

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
A reapresentação do Cruzeiro depois das férias forçadas pela pandemia mundial do novo coronavírus, que paralisou as competições esportivas, não foi dentro de campo, mas sim pela tela de computador, celular ou qualquer dispositivo com acesso à internet. Por meio de videoconferência, o técnico Enderson Moreira conversou com os jogadores, nesta segunda-feira, e mostrou o planejamento para o retorno do futebol e o restante da temporada. 

Enderson participou do encontro virtual com a comissão técnica formada por Luís Fernando Flores (auxiliar), Edy Carlos (preparador físico) e Ailton Serafim (preparador de goleiros). O treinador foi anunciado pelo clube celeste no dia 18 de março, depois de se desligar do Ceará, para substituir Adilson Batista. Naquele período, as atividades no Cruzeiro já estavam suspensas por causa da pandemia.

Com isso, Enderson teve o primeiro contato com os jogadores durante a reunião virtual desta segunda-feira, que ainda contou com a presença do diretor de futebol Ricardo Drubscky e do supervisor de futebol Pedro Moreira. Responsável pelo departamento médico, Sérgio Campolina explicou ao grupo de atletas um pouco das medidas sanitárias a serem adotadas tão logo os treinamentos sejam retomados na Toca da Raposa II.

Enquanto permanecem em quarentena, mesmo depois das férias, os jogadores receberam planejamento para treinos individualizados nas respectivas residências. O trabalho será coordenado de forma remota pelo preparador físico Edy Carlos. Enderson Moreira aproveitou a reunião virtual para falar sobre o futuro da equipe na temporada, com foco na disputa da Série B do Brasileiro. 

Tags: cruzeiro raposa jogadores comissão técnica videoconferência interiormg enderson moreira reunião virtual