Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário revela grande dívida salarial do Cruzeiro com Dodô e espera resolver imbróglio contratual nas 'próximas semanas'

Júnior Pedroso disse que atleta tem propostas, mas destacou que primeiro precisa resolver problema contratual com a Raposa

postado em 05/05/2020 13:14 / atualizado em 05/05/2020 13:58

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Empresário do lateral-esquerdo Dodô, Júnior Pedroso disse que o Cruzeiro tem uma grande pendência financeira com o atleta. O agente espera resolver o imbróglio contratual com o clube celeste nas próximas semanas para definir o futuro do atleta, que tem propostas de outros times do Brasil.

Dodô ajuizou ação na Justiça do Trabalho ainda em março, cobrando que o Cruzeiro cumprisse o acordo assinado pela administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá no início de 2019. A nova gestão, porém, entende que o clube, vivendo situação financeira dramática, não tem condições de pagar tudo da forma que foi combinado, como luvas no valor de R$ 8,8 milhões

"Cruzeiro desrespeitou um acordo com o atleta e com a Sampdoria. E clube e jogador notificaram o Cruzeiro para reconhecer o vínculo. O processo está correndo. Imaginamos que nas próximas semanas teremos novidades", afirmou Pedroso, em entrevista ao Canal do Nicola.

"A gente precisa resolver esse imbróglio na Justiça. Depois, ou faz um acordo ou vê como o Cruzeiro vai agir, se com boa ou má-fé", acrescentou.

Pedroso falou sobre a dívida do Cruzeiro com Dodô.

"Existe uma grande pendência de salários com ele, talvez mais de 50%. Este ano eles não estão reconhecendo. Como a parcela de 300 mil euros era em janeiro e como eles não reconheceram o vínculo, não quitariam com a Sampdoria por estratégia deles. Os últimos meses de contrato ele não recebia. Existe uma boa-fé muito grande do Dodó e do pai, mas infelizmente do outro lado a gente não enxerga isso", disse Pedroso.

O Cruzeiro negocia com Dodô fora da Justiça, mas ainda não conseguiu acordo.

"Existe uma composição muito grande que o clube precisa fazer com ele. O Dodô tem contrato. Você não vai pegar o contrato dele e reduzir em cinco vezes. Não existe isso", frisou o agente.

Treinamentos


Dodô está treinando em casa e já recebeu propostas, afirma o empresário.

"Ele está treinando com preparador físico e fisioterapeuta. O Dodô está se cuidando. Imaginamos que a situação dele se desenrole nas próximas semanas", disse Pedroso.

"Tem bastante propostas, propostas de fora. Acredito que ele vai jogar no Brasil, tem dois, três clubes grandes com interesse".

Tags: mercado justiça cruzeiroec Dodô mercadobola