Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enderson revela investida do Cruzeiro no lateral Daniel Guedes: 'Nome interessante'

Técnico do Cruzeiro disse que o clube também estuda outros nomes para a posição

postado em 10/05/2020 06:00 / atualizado em 09/05/2020 14:45

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Cruzeiro busca reforçar a lateral direita. Um dos nomes no radar celeste é o de Daniel Guedes. O técnico Enderson Moreira disse que já conversou com o jogador, que está suspenso preventivamente por doping.

Prova e contraprova do exame antidoping flagraram a substância higenamina no corpo do jogador. Isso ocorreu em 27 de maio. A higenamina é encontrada em suplementos e acelera o metabolismo. Em setembro, ele foi suspenso preventivamente até um novo julgamento, ainda sem data.

Enderson Moreira elogiou o jogador, que tem contrato com o Santos até junho de 2022. "É um atleta que eu conheço, tive oportunidade de lançá-lo no Santos. Jogador de muita técnica, de muita força, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás até a suspensão. Conversei com ele, não foi por nenhuma conduta ruim dele, até porque ele tem uma índole fantástica, foi mais uma contaminação com um suco, uma coisa neste sentido. Então, ele é um nome interessante. Mas temos outras possibilidades. Precisamos fazer o que a realidade do clube permite financeiramente. Temos que ser bem criteriosos", disse Moreira, em entrevista à rádio Itatiaia

No elenco, o Cruzeiro conta com o experiente Edilson, de 33 anos, e o jovem Valdir, de 19 anos, para a lateral direita.

"O Valdir é um menino que tem idade de sub-20. E a nossa intenção é trazer um jogador de boa qualidade técnica, que pudesse sustentar. Também não podemos colocar pressão em cima de um menino que está há pouco tempo no Cruzeiro. Jogou muito pouco. Essa é uma posição que estamos querendo buscar. Nós fizemos a avaliação de vários atletas", destacou Enderson Moreira.

Em 2019, Daniel Guedes atuou no Goiás por empréstimo. Nesta temporada, ele voltou ao Santos e ainda não atuou porque espera o novo julgamento.

Tags: mercado cruzeiroec mercadobola Daniel Guedes