Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro analisa estratégia 'desnecessária' de Dodô e vê chance 'remota' de acerto

Clube não acredita mais que terá o lateral para a sequência da temporada

postado em 13/05/2020 06:00 / atualizado em 13/05/2020 09:06

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Antes otimista, hoje o Cruzeiro já não acredita mais que terá o lateral-esquerdo Dodô para a sequência da temporada. Ao Superesportes, o interlocutor do departamento de futebol, Carlos Ferreira, afirmou que não buscará mais contato com o jogador, uma vez que ele e seu estafe sequer apresentaram uma contraproposta ao que foi ofertado pela Raposa . 

“Fizemos a proposta naquela ocasião, determinamos um prazo, insistimos, insistimos, insistimos e eles não se manifestaram. Não fizeram nem uma contraproposta para que a gente pudesse chegar em uma composição. O Cruzeiro não procura mais o Dodô, mas se eles vierem, a gente senta e conversa”, disse Carlos, ainda de analisar a ‘estratégia’ do lateral.

“O Cruzeiro não desistiu, ainda há possibilidade (de acerto), mesmo que remota. O que eu entendo é que a estratégia deles (Dodô e estafe) é aguardar a audiência. Caso o juiz dê a liberação para ele acertar com outro clube, ele irá. Se o juiz negar, provavelmente ele volte a conversar com o Cruzeiro. Eu entendo que é isso. A estratégia deles é essa e eu acho um tanto quanto desnecessária”, complementou.

O fato de Dodô ter ignorado as tentativas de contato do Cruzeiro gerou mal-estar entre as partes. “Bastava ele nos dizer que não quer. Dizer que vão esperar a audiência e pronto. Mas eles ficam inertes, eles não comunicam e nós ficamos na expectativa. A torcida também. Acaba nisso aí. A estratégia deles é simplesmente essa”, avaliou o dirigente do Cruzeiro.

Sem Dodô, o Cruzeiro deverá avançar por uma alternativa para a lateral direita. Essa, no entanto, já deverá ser a missão do novo presidente do clube, que assumirá a gestão em 1º de junho. Disputam o cargo o empresário Ronaldo Granata e o advogado Sérgio Santos Rodrigues. O pleito está marcado para 21 de maio. 

Entenda o caso

Em 24 de março, Dodô ajuizou ação contra o Cruzeiro na Justiça do Trabalho pedindo para que o clube cumprisse o acordo feito pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá e deixasse ele voltar a treinar na Toca da Raposa II - no início do ano, ele foi ‘dispensado’ pelo clube. No contrato inicial, o clube celeste aceitou pagar, entre outros benefícios, luvas de até R$ 8,8 milhões. 

Logo após Dodô entrar na Justiça, o Cruzeiro propôs um novo contrato, com bases diferentes e prazos maiores para quitar as dívidas que tem com o lateral-esquerdo. Em entrevista no início do mês, ao jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador, Júnior Pedroso, revelou que o clube celeste tem ‘grandes pendências de salários.Talvez mais de 50%’. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional