Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jean valoriza recomeço 'do zero' e exalta reencontro com Enderson no Cruzeiro: 'Paizão'

Meio-campista poderá realizar pré-temporada com restante do grupo celeste

postado em 27/05/2020 17:35 / atualizado em 27/05/2020 18:51

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Apesar de todas as dificuldades, tem quem veja o lado positivo da paralisação dos treinos em função do novo coronavírus. O meio-campista Jean, por exemplo, valorizou o recomeço ‘do zero’, uma vez que não pôde realizar pré-temporada com o restante do grupo do Cruzeiro no início do ano. Em entrevista aos canais oficiais do clube, ele destacou a importância desse reinício. 

“É muito importante (a intertemporada). Fiquei um tempo treinando separadamente (no Palmeiras) até chegar ao Cruzeiro. É super importante para mim aproveitar uma pré-temporada, todos os fatores que são importantes para retomada do futebol (...) Todo mundo do zero, todo mundo começando do início e eu começando junto com o grupo, todos iguais, todos crescendo junto com o grupo. Isso, para mim, vai ser muito importante”, disse.

Jean também aproveitou para exaltar Enderson Moreira, novo técnico do Cruzeiro. Os dois trabalharam juntos no Fluminense, em 2015, período em que o volante passou a admirar o lado humano do treinador. Durante a entrevista, o meio-campista também elogiou as estratégias e a gana por vitória do comandante. 

O Enderson é um paizão, vamos dizer assim. A história que vivi com ele em 2015 no Fluminense, tem a situação do meu pai, eu sempre conto isso. Meu pai passou por uma cirurgia no coração e eu tive que ir para Campo Grande, na época estava no Fluminense, e ele liberou, sempre falava para eu ter paciência, que não precisava retornar naquele momento, por mais que eu fosse importante. Ele entendeu isso”, lembrou.  

“A partir daí, eu vi que ele tem esse lado humano, esse lado mais familiar, emocional, que ele conseguiu me ajudar. Conseguiu entender meu momento. É um cara fantástico, dentro de campo o trabalho é excepcional. Sempre quer vencer, sempre quer ganhar. Sabe a direção deste caminho e cobra quando tem que cobrar. É um cara fantástico e todos vão poder ver o trabalho dele”, complementou.

Depois de mais de dois meses sem atividades presenciais, o Cruzeiro voltou aos trabalhos na Toca da Raposa II nessa terça-feira. O grupo tem realizado, especialmente, treinos físicos. Os atletas também foram submetidos a testes médicos, uma vez que ficaram longo período afastados do CT. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional