Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia profissional para assumir área que ficará responsável pelo programa de sócios em nova gestão

Matheus Gonzaga é o novo responsável pelo setor de inteligência celeste

postado em 28/05/2020 15:44 / atualizado em 28/05/2020 16:21

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Cruzeiro oficializou, nesta quinta-feira, o nome de Matheus Gonzaga como novo head de inteligência. Ele será responsável pelo programa de sócio-torcedor do clube, dentro da Superintendência de Marketing. 

Matheus Gonzaga construiu sua carreira profissional em empresas do ramo alimentício e de veículos. Já no Cruzeiro, além de atuar com o programa de sócios, ele também fornecerá informações às diversas áreas para o aperfeiçoamento de serviços, produtos e experiência do torcedor com o clube.

“Participei ativamente do processo de abertura de capital da Locamérica (hoje Unidas) na bolsa de valores. Depois, trabalhei por cinco anos no setor de marketing e vendas da Coca-Cola do Brasil, em Belo Horizonte e São Paulo, e de lá migrei para a Nestlé, assumindo a gerência de marketing da empresa”, disse.

O novo head de inteligência do clube elogiou o presidente Sérgio Rodrigues. Para Matheus, o Cruzeiro terá resultados positivos também fora de campo. 

“Penso que o futebol necessita muito de profissionalismo, que é algo que o Sérgio também acredita. Consideramos que o Sócio 5 Estrelas e o departamento de Marketing possuem grandes oportunidades para o uso de uma base estatística de dados para tomar decisões com mais inteligência. Queremos usar a inteligência de dados para gerar um crescimento de receita e, consequentemente, garantir que o cruzeirense vivencie o Clube cada vez mais”, concluiu.
  
Além dele, o Cruzeiro já confirmou os nomes de Edson Potsch como novo superintendente de marketing, Rodrigo Moreira como novo responsável pelo departamento de ‘Inovação e Digital’, Flávio Boson como superintendente jurídico, Léo Portela como superintendente de Relações Institucionais e Governamentais e Deivid como diretor técnico.
  

Tags: serieb cruzeiroec interiormg matheus gonzaga