Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Todo dia temos que ser merecedores de usar esta camisa', diz Fábio, do Cruzeiro, em encontro entre jogadores e dirigentes

Goleiro é um dos líderes do elenco celeste

postado em 31/05/2020 10:30 / atualizado em 31/05/2020 10:44

(Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O goleiro Fábio fez um discurso motivacional no encontro entre jogadores do Cruzeiro, comissão técnica e parte da equipe do novo presidente Sérgio Santos Rodrigues. Essa reunião ocorreu na última sexta-feira, na Toca da Raposa II.


"Foi um ano e meio de má administração, a gente sabe do tamanho e do peso dessa camisa e a gente tem que ser merecedor de vesti-la. Cada jogo que a gente tiver oportunidade, é acordar e saber se a gente tem merecimento para estar aqui neste grupo. Se a gente tiver pensamento de grandeza e transparência, com certeza a gente vai voltar a ser maior que a gente sempre foi. A gente tem tudo para colocar isso em prática, temos profissionais em todas as posições aqui, nosso comandante tem a confiança de todos nós, nosso elenco entendeu o tamanho do Cruzeiro, inclusive os mais novos, mas a gente tem que ser merecedor de estar vestindo essa camisa", disse o goleiro. 

"Não adianta o que a gente fez. A gente tem que fazer agora. Ele (Sérgio Santos Rodrigues) vai brigar pelas coisas fora de campo e a gente vai brigar lá dentro como a gente sempre brigou. E ter no final a recompensa do trabalho. E colocar o torcedor com sorriso no rosto de novo. Todo dia temos que ser merecedores de usar esta camisa e de representar este clube", acrescentou.

O Cruzeiro vive o pior momento da sua história.

Dentro de campo, a Raposa vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história e com menos seis pontos na tabela depois de punição da Fifa pelo calote de uma dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes.  

Fora dele, o clube está endividado. O balanço do Cruzeiro registrou déficit de R$ 394.100.974 no período 2019, conforme levantamento realizado pela Moore Stephens Consulting News Auditores Independentes. A dívida total do Cruzeiro chegou a R$ 803.486.208 em 2019.

Segundo os auditores, há 'incerteza significativa' quanto à 'capacidade de continuidade operacional do clube' celeste.

Tags: fábio discurso motivacional cruzeiroec merecedor