Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Buscando melhorar números nas redes, Cruzeiro negocia para transmitir jogos históricos

Revelação foi feita no Twitter pelo superintendente Leo Portela

postado em 06/06/2020 14:58

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Em campanha para melhorar os números de suas redes sociais, o Cruzeiro negocia com parceiros para iniciar transmissões de jogos históricos em seu canal do Youtube. A informação foi revelada pelo superintendente de relações institucionais do clube, Leo Portela, no Twitter. O deputado estadual é bem ativo na rede social e revelar algumas estratégias aos torcedores celestes.

“Me tira uma dúvida aqui. O Cruzeiro poderia transmitir através do seu canal no Youtube jogos importantes da história?”, perguntou um torcedor. “Já está nos planos, estamos em negociação”, respondeu Portela, que foi nomeado pelo novo presidente, Sérgio Santos Rodrigues, em 27 de maio. 

Desde a campanha da eleição para presidência, Sérgio Rodrigues tem reafirmado o desejo de monetizar as redes sociais do Cruzeiro e produzir conteúdo nos canais do clube. Apesar de ter quase 9 milhões de torcedores segundo levantamentos recentes de institutos de pesquisa, a Raposa tem apenas 270 mil inscritos em seu canal do Youtube. 

O engajamento é fundamental. (...) Isso para nós é muito bom. É isso que permite que daqui a pouco os parceiros estejam cada vez mais ao nosso lado. Esse é o futuro. É a produção de conteúdo do Cruzeiro e a distribuição de conteúdo do Cruzeiro através de suas próprias redes”, disse o presidente em sua última live.

Em meio à pandemia do coronavírus, a transmissão de jogos históricos ganhou espaço e fez sucesso na tela de vários canais esportivos de televisão. Dono da maioria dos direitos, o Grupo Globo já mostrou uma série de jogos do Cruzeiro e conseguiu repercussão em redes sociais. Neste domingo, por exemplo, o grupo transmitirá a vitória celeste sobre o São Paulo, em 2000, que rendeu o troféu da Copa do Brasil em 2000. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional