Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente admite analisar retorno de Romero ao Cruzeiro, mas prega cautela: 'Pé no chão'

Nas redes sociais, torcedores têm pedido o retorno do volante argentino

postado em 06/06/2020 16:14

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues tem recebido alguns pedidos frequentes nas redes sociais. Um dos principais é o retorno de Lucas Romero, hoje no Independiente, da Argentina. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário afirmou que analisa as possibilidades, mas pregou cautela em função do momento financeiro delicado pelo qual atravessa o clube celeste.  

É óbvio que é um desejo nosso, da torcida, de todo mundo, mas é o que a gente sempre bate (na tecla) de realidade econômica. Ele foi para o Independiente com salário em dólar, e o dólar está nesse preço. Até por isso que o Independiente está infelizmente nesta situação, me parece que não recebe salário lá há um bom tempo”, afirmou.

“Qualquer grande jogador que passou pelo Cruzeiro, que manifesta interesse de jogar no Cruzeiro, que dá entrevista, que fala em rede social e tal, a gente vai analisar, sem dúvida nenhuma. Agora, vamos ter o pé no chão para poder fazer”, completou Sérgio, que chegou a trabalhar com Romero no Cruzeiro em 2016.

Romero jogou no Cruzeiro entre 2016 e 2019, quando deixou o clube em meados de julho. Ele foi negociado ao Independiente, da Argentina, por 5 milhões de dólares. O Cruzeiro ficou com 60% do valor, o que, na época, representou cerca de R$ 11 milhões. 

Volante de origem, Romero disputou 152 partidas pelo Cruzeiro e marcou três gols. Polivalente, ele atuou também como lateral-direito e lateral-esquerdo. Foram quatro títulos conquistados: dois do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e dois da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.

No período na Toca da Raposa, o gringo conquistou os cruzeirenses graças ao estilo aguerrido e combativo. Era comum vê-lo ser firme no “pé de ferro” ou recorrer a carrinhos para roubar a bola dos adversários. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Lucas Romero