Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro estima datas para volta de jogos, início da Série B e vê temporada indo até março de 2021

Ricardo Drubscky deu opinião sobre o retorno do futebol em meio à pandemia

postado em 09/06/2020 06:00 / atualizado em 09/06/2020 09:17

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky acredita que o retorno do futebol em Minas Gerais acontecerá no início da segunda quinzena de julho. O primeiro objetivo será, segundo ele, ‘terminar o Estadual do jeito que der para terminar’. Além disso, o dirigente já projeta o início da Série B do Campeonato Brasileiro para ‘agosto ou setembro’ e a temporada de 2020 estendida até meados de março de 2021

Acho que a gente volta até o dia 15 de julho. O futebol não vai ser o mesmo até o fim do ano, a menos que se descubra uma vacina em um, dois meses, pode ser que no fim do ano seja mais normal. Mas inicialmente vai ser essa vida até o fim do ano. Consequentemente, o futebol. Acredito que no início da segunda quinzena de julho (a gente retorne)”, projetou o diretor em entrevista ao canal de torcedores ‘Somos Gigantes’.

Drubscky, que é um estudioso do futebol, entende que essa será a oportunidade de o Brasil sincronizar seu calendário com o futebol europeu. Embora deixe claro que não tem uma opinião formada sobre isso, ele acredita que a temporada 2020 será, necessariamente, estendida até março de 2021.

“Eu acho que pode surgir um calendário meio sintonizado, conectado ao calendário europeu. De repente a gente termina esse Estadual do jeito que der para terminar. No sentido de todos os Estados, um com mais datas do que outros para ser cumprido, a gente vai terminar. Depois começa o Brasileiro lá para agosto ou setembro, e aí não tem como espremer esses jogos até janeiro ou fevereiro. Vai ter que empurrar até março (de 2021). A gente tem um calendário meio sincronizado com o calendário europeu", disse.

O último jogo do Cruzeiro foi em 15 de março, quando a equipe, ainda comandada por Adilson Batista, acabou derrotada por 1 a 0 pelo Coimbra. Desde então, o futebol brasileiro está paralisado pela pandemia do coronavírus. Em 25 de maio, a Raposa conseguiu liberação para que os treinos presenciais pudessem ser retomados na Toca II. 

Vale lembrar que o Cruzeiro completará 100 anos em 2 de janeiro de 2021. Se as projeções de Drubscky se confirmarem, o clube passará a data de seu centenário na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda em 2020, entre outubro e novembro, a Raposa tem pela frente outro processo eleitoral para definir os presidentes do clube e do Conselho Deliberativo para o triênio 2021-2023.

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional