Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia novo diretor de controladoria e finanças

Matheus Rocha será responsável pelas áreas de contabilidade, planejamento econômico, tesouraria e recursos humanos

postado em 09/06/2020 17:46 / atualizado em 10/06/2020 15:17

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
 
Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, o novo diretor de controladoria e finanças. Matheus Rocha será responsável por gerir as áreas de contabilidade, planejamento econômico, tesouraria e recursos humanos.
 
Formado em Ciências Contábeis pela UFMG, com pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Matheus Rocha tem no currículo passagens por Fiat Services, Iveco, Vale e pela Vallourec. 
 
“É um sonho entrar para o Cruzeiro trabalhando em minha área de atuação. Quero trazer para o clube todo o profissionalismo necessário no âmbito financeiro, revendo todos os processos e planejando como vai ser o nosso futuro, como será o Cruzeiro daqui a cinco ou dez anos”, afirmou.
 
Matheus Rocha ainda traçou os próximos passos e os desafios que terá no clube celeste. Ele disse que atuará nas renegociações de dívidas e captação de recursos.
 
“Vamos criar um setor de planejamento econômico, que estará sob o guarda-chuva da controladoria e que nos dará a possibilidade de vislumbrar a nossa situação a longo prazo. Vale destacar que será a primeira vez que vamos ter um orçamento e a ideia é de que a gente seja o mais profissional possível, transformando o Cruzeiro em uma verdadeira empresa. Também vamos atuar fortemente nas renegociações de dívidas e captação de recursos, seja por empréstimos ou patrocínios”, completou.

O clube já reformulou boa parte da equipe de trabalho. Clique aqui para conhecer cada um dos novos profissionais já oficializados e também a estrutura de equipe do novo presidente da Raposa. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg