Cruzeiro
None

MERCADO

Diretor do Palmeiras confirma consulta do Cruzeiro por empréstimo de lateral Victor Luís

Anderson Barros foi procurado por integrantes da diretoria celeste

postado em 13/06/2020 15:48 / atualizado em 13/06/2020 19:14

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou ao site Nosso Palestra que o Cruzeiro demonstrou interesse em contratar o lateral-esquerdo Victor Luís.

“O Cruzeiro tem uma boa relação recente com o Palmeiras tendo em vista os empréstimos do Jean e do Angulo. Eles perguntaram sobre o Victor Luis. Eles tem uma ideia de negócio, o empréstimo sem custos, que, por enquanto, preferimos esperar”.

O interesse do Cruzeiro foi noticiado inicialmente pela Rádio Itatiaia nessa sexta-feira. Segundo o repórter Samuel Venâncio, tanto o diretor de futebol Ricardo Drubscky quanto o diretor técnico Deivid conversaram com Barros a respeito do jogador de 26 anos.

Nessa sexta-feira, o Superesportes tentou contato com Ricardo Drubscky, que não atendeu aos telefonemas e nem respondeu mensagens. Já Deivid retornou o contato e preferiu não dar nenhum posicionamento sobre o interesse no lateral.

A reportagem também procurou Eraldo Zamblauskas, pai e empresário de Victor Luís, que desconheceu o interesse celeste. Segundo ele, a única conversa oriunda de Minas Gerais foi com o Atlético, em janeiro. “O Luxemburgo (técnico) conta com ele. Não sei de nada do Cruzeiro, não fomos procurados”.

Em recente entrevista ao canal Nosso Palestra, Victor Luís falou sobre a forte concorrência na lateral esquerda do Verdão. Titular no princípio da temporada, ele perdeu a posição com a chegada de Matías Viña, contratado no fim de janeiro por 3,5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões), vindo do Nacional do Uruguai. As outras opções são Diogo Barbosa, ex-Cruzeiro, e o jovem Lucas Esteves, de 19 anos.

“É ruim para caramba ter muito jogador na posição. Pelo amor de Deus. Mas sabemos que futebol é assim. Somos felizes por sabermos que tem muita qualidade em uma posição. Naturalmente, é bom para o Palmeiras ter diversas opções para poder utilizar, dependendo das características do time adversário ou do que o professor pede. É bacana. É ruim porque todo jogador quer jogar, mas é uma disputa muito saudável”, disse o jogador.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Victor Luís já teve experiência na Série B, competição que o Cruzeiro disputará pela primeira vez na história nesta temporada. Em 2015, ele defendeu o Ceará e marcou três gols em 27 partidas na competição. Os outros clubes da carreira do lateral são Porto, de Portugal (equipe B), e Botafogo.

O Cruzeiro prioriza o acerto com um lateral-esquerdo, visto que João Lucas, titular no início da temporada, não emplacou boas atuações. As outras alternativas são Rafael Santos e Patrick Brey. A diretoria também pretende contratar dois laterais-direitos, já que dispensou Edilson e ‘devolveu’ Valdir à equipe sub-20. Um dos alvos é Daniel Guedes, com quem Enderson Moreira trabalhou no Santos, em 2015. 

Tags: Cruzeiro lateral-esquerdo serieb interiormg palmeirassp seriea mercadobola Victor Luis