Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Conselho abre espaço para associados enviarem propostas para novo Estatuto do Cruzeiro; grupo cobra participação da torcida

Sugestões deverão ser enviadas por e-mail até o próximo dia 26

postado em 17/06/2020 15:48 / atualizado em 17/06/2020 17:08

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Pedrosa divulgou edital, nessa terça-feira, abrindo espaço para que associados e conselheiros do clube pudessem enviar sugestões para o projeto do novo Estatuto, que deverá ter um esboço apresentado em até 60 dias. O documento coloca à disposição um e-mail para o qual deverão ser enviadas as propostas.

De acordo com o edital, as sugestões deverão ser enviadas até o próximo dia 26. "A participação dos associados e conselheiros será de extrema importância, propiciando a elaboração de um Estatuto moderno, participativo, eficiente e transparente, sendo certo que todas as sugestões serão apreciadas pela Comissão de Reforma do Estatuto", diz o texto, assinado por Pedrosa.

Candidato derrotado na eleição para o Conselho Deliberativo, Giovanni Baroni cutucou o fato de o torcedor não ter sido convocado a participar do processo de reforma do Estatuto. Nas redes sociais, ele mesmo resolveu abrir um espaço para receber as sugestões das arquibancadas.

"O torcedor também será ouvido. Então amigos de torcida, conselheiros e associados receberam uma convocação para opinarem sobre a reforma do Estatuto. Posso representar vocês. Mandem suas sugestões aqui mesmo", escreveu Baroni em seu Twitter pessoal.

Nesta quarta-feira, o grupo Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro, que liderou as manifestações pela renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, em 2019, também se posicionou. O grupo divulgou um print do e-mail que foi encaminhado ao endereço divulgado por Pedrosa. Em nota, os torcedores cobraram participação direta na formatação de um novo Estatuto.

“Queremos participar não só financiando, colocando nosso dinheiro, como também queremos ter voz ativa e brigaremos incessantemente por isso. Nossa solicitação é termos quatro representantes, torcedores, e participar em alto nível de todas as reuniões e estudos para modernizar o Estatuto”, diz um trecho do comunicado. Leia, na integra, no tweet abaixo da reportagem.

Procurado, o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Pedrosa, garantiu que o e-mail divulgado aos conselheiros e associados também poderá receber sugestões de torcedores. Ele também reforçou a independência do grupo que formulará o esboço de novo Estatuto. "Esta comissão é totalmente independente. Nós, membros da mesa diretora, não iremos opinar em relação a qualquer proposta", disse.

A comissão que trabalha a reforma do Estatuto foi criada por Pedrosa e iniciou os trabalhos nesta semana. Fazem parte do grupo José Eustáquio Lucas Pereira (presidente), Luciano Santos (relator), além de outros cinco membros: Gilvan de Pinho Tavares, Alexandre Cardoso Bandeira, Antônio Carlos Cruvinel, Antônio Sérvulo dos Santos e Wanderley Salgado de Paiva. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional