Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Luís Fernando Flores diz que Cruzeiro precisa de profissionais que conheçam a grandeza do clube

Auxiliar de Enderson Moreira vê semelhanças do ano em que chegou ao clube como jogador com a atual temporada

postado em 18/06/2020 10:02 / atualizado em 18/06/2020 11:27

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Depois de atuar pelo Cruzeiro em campo e trabalhar nas categorias de base, Luís Fernando Flores agora exerce a função de auxiliar técnico de Enderson Moreira no clube. Em entrevista ao canal celeste no Youtube, Flores elogiou o treinador e disse que, neste momento, a Raposa precisa se cercar de pessoas que conheçam a grandeza da equipe estrelada.

"No momento em que voltei ao futebol, comecei a trabalhar na base do clube. E tinha o sonho de trabalhar no profissional do Cruzeiro como auxiliar. Não conhecia o Enderson ainda. E, agora, acabei assumindo essa função. Sempre foi um sonho meu. Cheguei em 1990, joguei sete anos no clube. Sou gaúcho, fiquei em BH grande parte da minha vida, tenho grandes amigos conselheiros e ex-atletas do clube. O Cruzeiro tem uma importância muito grande na minha vida", disse.

Depois do período como jogador, Luis Fernando Flores trabalhou como observador técnico e treinador das categorias juvenil e júnior entre 2005 e 2011. Agora, ele volta ao clube para atuar ao lado de muitos profissionais que já passaram pela Toca da Raposa, casos do técnico Enderson Moreira, do diretor de futebol Ricardo Drubscky, do diretor técnico Deivid e do auxiliar Célio Lúcio

"Quanto mais cruzeirenses, quanto mais gente que goste e conheça a história do clube, acho que mais fortalecido a gente vai ficar. No meu caso, no caso do Célio, do Ricardo, do Deivid, do Enderson. Acho que isso é fundamental para fazer o Cruzeiro grande novamente", destacou.

Elogio a Enderson


Flores trabalha com Enderson Moreira desde 2011. Eles fizeram parceria em vários clube do Brasil. Flores elogiou o comandante celeste. "Exigente, muito correto, muito honesto, sempre tentando tirar o máximo de cada atleta", frisou.

Semelhanças de 2020 com 1991


Gaúcho de Bagé, Luís Fernando defendeu o Cruzeiro sete anos, entre 1990 e 1996. Fez 53 gols em 276 jogos. Meia habilidoso, participou ativamente do processo de recuperação do prestígio nacional e internacional do clube depois de uma década de 1980 apagada. Foi campeão mineiro em 1992, 1994 e 1996; da Supercopa em 1991 e 1992; da Copa do Brasil em 1993 e 1996; da Copa Ouro e da Copa Master, ambas em 1995.

Flores vê semelhanças no momento atual do Cruzeiro com o ano em que chegou ao clube como jogador. 

"Agora, o Cruzeiro teve a infelicidade de cair para a Série B. E lembro que o recomeço em termos de títulos foi a partir de 1991, na Supercopa. Depois, o Cruzeiro conquistou grandes títulos em 1992, em 1993, em 1996, em 1997. E tenho muito em mente isso. Que a gente retorne isso comigo também aqui. E que retome o que sempre foi: um clube de conquista, de chegada".

Tags: elenco Enderson Luís Fernando Flores cruzeriec profisionais