Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Moreno revela dificuldade na readaptação, vê paralisação como oportunidade e promete Cruzeiro com identidade

Atacante boliviano é a esperança de gols do time nesta temporada

postado em 20/06/2020 06:00 / atualizado em 19/06/2020 20:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
No Cruzeiro desde meados de fevereiro, quando foi apresentado como reforço do clube para a temporada, Marcelo Moreno reconhece que a readaptação ao futebol brasileiro não foi fácil no primeiro trimestre. Depois de cinco anos no futebol chinês, ele teve oportunidade de atuar em cinco partidas pela Raposa em 2020, mas não conseguiu marcar gols.

Em entrevista aos canais oficiais do clube, Marcelo, que completou 33 anos na última quinta-feira, avaliou que a paralisação dos jogos em função do coronavírus apareceu como uma oportunidade para ele se recuperar fisicamente. Sem ter participado da pré-temporada na Toca da Raposa II, agora ele conseguiu reiniciar “do zero” com os companheiros.


Não tem sido fácil (a readaptação). Desde que cheguei eu vi que precisava melhorar em muitas situações. Eu não estava 100% fisicamente. Por isso que eu vejo como uma oportunidade essa parada, para poder me preparar muito bem, de poder focar no meu objetivo que é ajudar o time a conquistar os objetivos e chegar bem no momento que tenha que jogar”, disse Moreno.

“Obviamente que todo mundo vai começar do zero, vai ter que ganhar ritmo jogo a jogo e acredito que esse momento vai ser o de ver como foi sua preparação. Quem se preparar melhor é quem vai conseguir os objetivos no final do ano”, completou o atacante.

O boliviano é a principal referência do ataque do Cruzeiro e um dos líderes da equipe, especialmente após as dispensas do lateral-direito Edilson e do meia Robinho no início do mês. Caberá a ele, ao lado de Fábio, Leo, Ariel Cabral e Regis liderar um elenco formado majoritariamente por jovens promessas.

'Identidade'

Durante a entrevista, Moreno também falou sobre identidade. Esse é um conceito que vem sendo muito explorado pelo técnico Enderson Moreira. O comandante tem destacado que quer ver o Cruzeiro atuando como nos melhores tempos de sua história, com futebol vistoso e ofensivo.


“Esse tempo (paralisação pelo coronavírus) foi muito valioso para o Cruzeiro. Muitas coisas aconteceram aqui dentro do clube. A gente vê que com a chegada do novo presidente (Sérgio Santos Rodrigues) muitas coisas melhoraram e isso que é o Cruzeiro. Cruzeiro é um clube organizado, que chega para ganhar sempre e que tem uma identidade de jogo. Tenho certeza que quando iniciar o campeonato, com os jogadores que temos e os que vão chegar, nosso time vai jogar bem e terá identidade, criando situações de gols, ganhando jogos”, finalizou,

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Marcelo Moreno