Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero de volta ao Cruzeiro? Dirigente do Independiente admite negociar jogadores

Pablo Moyano disse que já há alternativas para possíveis saídas do elenco

postado em 20/06/2020 08:00

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Os torcedores do Cruzeiro ainda alimentam o sonho de ver Lucas Romero vestindo novamente a camisa azul. Nessa sexta-feira, o vice-presidente do Independiente, Pablo Moyano, admitiu a possibilidade de negociar jogadores em meio à crise financeira vivida pelo clube. Jorge Burruchaga, ex-meio-campista do Rojo e da Seleção Argentina, é quem intermedeia o contato com os atletas na função de diretor esportivo.

“Foi por isso que decidimos colocar um gerente, para que ele seja um elo entre o conselho de administração e os jogadores. Alguns já estão aceitando, certamente com sua racionalidade vão entender e nós vamos solucionando no futuro”, declarou Moyano, ao canal argentino TyC Sports.

Embora tenha deixado claro que não recebeu proposta por nenhum integrante do elenco, Moyano ressaltou que o Independiente poderá levar adiante alguma transferência, desde que seja interessante para o clube. O técnico Lucas Pusineri já observa eventuais substitutos.

“À instituição não chegou nenhuma oferta para nenhum jogador, se for conveniente para o clube ou jogador, será analisado e certamente levado adiante. Avaliando a possibilidade de ofertas chegarem, Pusineri já tem duas ou três alternativas para as posições”.

À TyC, Pablo Moyano revelou reunião próxima com Christian Bragarnik, empresário de Lucas Romero, para tratar de outro jogador, o atacante Leandro Fernández.

“Queremos que continue. Amanhã ou na próxima semana me encontro com Bragarnik. Temos uma boa relação e esperamos conseguir aproximar as posições”.

O vice-presidente do Independiente também falou sobre o zagueiro Alan Franco, o lateral-esquerdo Gastón Silva e o goleiro Martín Campaña. Não houve menção a Romero na entrevista.

Cruzeiro

Nessa sexta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, mostrou-se pouco otimista para a concretização da contratação do volante.

“A pendência é financeira. A gente tem a dificuldade. Se a gente tivesse no mercado em condições que estávamos tempos atrás, nós poderíamos ser um pouco mais arrojados. Mas temos que saber que não é simples. Quando o presidente pede para que haja uma conjunção de forças, interesses, é porque o Cruzeiro não está em condições de buscar o jogador de qualquer maneira”, afirmou à Rádio Super.

Em live no canal oficial do clube no YouTube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues confirmou a proposta do Cruzeiro e pediu o incentivo dos torcedores para sensibilizar Romero.

“Existe uma proposta feita. Dependemos dele. A gente sabe a situação do Cruzeiro. Temos que ter austeridade. Ter uma gestão pé no chão. A proposta está feita, realmente. Estamos dependendo dele, da situação dele no clube dele. Se a torcida quiser engajar, vamos na hashtag ‘Fecha Romero’, ‘Romero, aceita a proposta’. Já sei que o irmão dele postou uma foto hoje no Instagram, falando de Cruzeiro. A família dele também quer vir. A gente não vai medir esforços”.

Lucas Romero defende o Independiente desde julho de 2019. Entre pagamentos a Vélez Sarsfield e Cruzeiro, os argentinos investiram US$ 5 milhões - R$ 19,8 milhões na cotação da época - e firmaram vínculo de quatro temporadas com o meio-campista. 

Apesar de ter recebido boas recomendações do então treinador Sebastián Beccacece, o atleta de 26 anos ainda não correspondeu às expectativas. Contando Copa Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copa da Superliga e Copa Argentina, ele disputou 23 jogos, sem balançar a rede.

Contratado sem custos ao Vélez em fevereiro de 2016, El Perro participou de 152 jogos, marcou três gols e ganhou quatro títulos pelo Cruzeiro - duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois estaduais (2018 e 2019). 

Versátil, ele atua tanto no meio-campo quanto na lateral direita. Sua volta, portanto, daria alternativa em duas posições ao técnico Enderson Moreira na Série B do Brasileiro. Além disso, o ex-camisa 29 sempre demonstrou carinho ao clube e apreço pelos torcedores, prometendo um dia retornar à Toca II.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg mercadobola