Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após exames, Cruzeiro informa que Henrique não teve lesões graves em acidente de carro

Henrique permanecerá em observação no Hospital Mater Dei, em BH

postado em 27/06/2020 01:52 / atualizado em 27/06/2020 13:04

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro atualizou, à 1h43 da madrugada deste sábado, o quadro clínico do volante Henrique, que sofreu acidente de carro no final da tarde de sexta-feira, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo clube, os exames foram concluídos e constaram que o atleta não apresenta lesões graves.


Ainda de acordo com o Cruzeiro, por precaução, Henrique permanecerá em observação no Hospital Mater Dei, na capital mineira.

Por volta das 18h desta sexta-feira, o veículo do meio-campista despencou de um penhasco na altura do Mirante Jatobá, na estrada para o distrito de Casa Branca, em Brumadinho.

A Polícia Militar já havia informado que o jogador não sofreu fraturas e foi socorrido pelos bombeiros consciente. Ele estava sozinho e dirigia uma Land Rover branca

O atleta deu entrada no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, no decorrer da noite, onde fez exames e passará a noite em observação.

Nota oficial do Cruzeiro à 1h43 de sábado

ATUALIZAÇÃO - HENRIQUE

Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco.

O atleta não apresenta lesões graves.

No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital.

Retorno ao Cruzeiro

Henrique, de 35 anos, teve o retorno ao Cruzeiro anunciado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues na quarta-feira.

Ele estava emprestado ao Fluminense até dezembro de 2020. Em sete jogos este ano, todos como titular, foi substituído em duas ocasiões pelo técnico Odair Helmann. 

Na live do presidente, ocorrida na quinta-feira, Henrique demonstrou nervosismo e pediu perdão à torcida por ter deixado o Cruzeiro depois do rebaixamento do clube à Série B.

“É um momento feliz e muito emocionante ao mesmo tempo. Voltar para o Cruzeiro, o lugar de onde eu nunca deveria ter saído. As vezes a gente age por impulso, por pensar que as cargas que carregamos do ano passado foram muito pesadas. A gente achou que, saindo, seria uma solução para a minha vida. Infelizmente, eu pude comprovar que não é real. O corpo foi, mas a alma ficou. Aqui está um cara de coração aberto. Já errei muito na vida e sei das minhas falhas, dos meus erros, do que eu já cometi. Peço perdão por esses erros e estou aqui, neste momento, de coração aberto, alma aberta (...) O coração falou mais alto”, disse.

Se eu decepcionei o torcedor cruzeirense o ano passado, pelo rebaixamento, me perdoem. Sou falho. Sou humano, também. Tenho a minha parcela sim. Mas vocês viram o tanto que eu lutava, me dedicava. Como Fábio e Leo também cobravam. Infelizmente, aconteceu essa tragédia. Mas volto no momento de construção porque sei que o Cruzeiro tem que voltar ao caminho, que é a Série A, e tenho certeza que você (Sérgio Rodrigues) vai dar essa direção", complementou Henrique.

Vinculado ao Cruzeiro até dezembro de 2021, Henrique terá o salário repactuado, já que sua remuneração extrapola o teto de R$ 150 mil para a Série B - assim como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, o volante Ariel Cabral e o atacante Marcelo Moreno.

Trajetória

De 2016 a 2019, Henrique foi capitão do Cruzeiro, sendo responsável por erguer os troféus da Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2018 e 2019). Também fez parte dos times vencedores dos estaduais de 2008, 2009, 2011 e 2014, e dos Brasileiros de 2013 e 2014.

Com 516 partidas, o meio-campista é o oitavo atleta que mais vestiu a camisa cruzeirense. Embora seja volante de contenção, sem características de bater faltas e pênaltis, marcou 27 gols - boa parte em chutes de fora da área e finalizações de cabeça.

Tags: cruzeiro acidente henrique brumadinho grande bh penhasco casa branca land rover