Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço para a lateral direita do Cruzeiro, Raúl Cáceres participa de primeiro treino na Toca

Paraguaio realizou atividade com restante do elenco nesta segunda-feira

postado em 29/06/2020 14:38

(Foto: Gustavo Aleixo)
O lateral-direito Raúl Cáceres, reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, treinou pela primeira vez com os novos companheiros na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II

De acordo com as informações divulgadas pelo Cruzeiro, o jogador participou de treino tático e técnico comandado pelo técnico Enderson Moreira. Vale lembrar que Cáceres é o único jogador da posição no elenco, uma vez que Edilson acabou dispensado no início do mês e o jovem Valdir voltou para as categorias de base.

Cáceres afirmou que não acredita que terá problemas para se readequar ao melhor estado físico. Em entrevista aos veículos oficiais do clube, o paraguaio relatou como foi sua rotina de treinamentos no Cerro Porteño, seu ex-clube, nas últimas semanas. 

“No Paraguai está como aqui no Brasil, tudo parado. Mas eu seguia treinando na minha casa. Não é a mesma coisa, mas eu não parei. O Cerro Porteño voltou a treinar no dia 10 de junho e comecei treinar com o grupo. Acho que não terei problemas para ter uma ótima preparação física em pouco tempo”, disse.

Apesar disso, o preparador físico do Cruzeiro, Edy Carlos, defende cautela em relação aos trabalhos com o jogador. “Ele está em um nível mais baixo do que nos encontramos nesse momento, então vamos evoluir com ele gradativamente. Há demandas importantes que ele necessita, em conjunto com os trabalhos em campo”, frisou Edy Carlos. 

Raúl Cáceres, de 28 anos, teve uma passagem pelo Vaso, em 2019, emprestado pelo Cerro Porteño. No clube de São Januário, ele disputou 29 partidas -16 no Campeonato Carioca, três na Copa do Brasil e sete no Brasileiro. Revelado no Olimpia, o lateral-direito atuou ainda por Sol de América e Sportivo Carapeguá.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional