Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro promove Pedro Moreira ao cargo de gerente de futebol

Profissional ocupava posto de supervisor do departamento desde 2016

postado em 30/06/2020 18:22 / atualizado em 30/06/2020 18:52

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, uma mudança na estrutura da diretoria do departamento de futebol. O então supervisor Pedro Moreira, no clube há quase 15 anos, foi promovido ao cargo de gerente de futebol. O posto estava vago desde janeiro, quando Marcone Barbosa acabou demitido pelo Conselho Gestor.

“Atuarei diretamente na gerência estratégica do futebol, tendo o apoio do Ricardo Drubscky e do Deivid. Convivo diariamente com os atletas e integrantes da comissão técnica e conheço bem como é o funcionamento do clube", disse.

"A intenção também é auxiliar o departamento internacional, que comandei por oito anos, e o futebol feminino, oferecendo todo o suporte ao André Argolo (que passou a ser diretor executivo de esportes) em sua gestão”, complementou o profissional ao site oficial da Raposa.

Pedro Moreira foi alçado ao cargo de supervisor de futebol em janeiro de 2016 pelo ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. Na oportunidade, ele substituiu Benecy Queiroz, que havia concedido, dias antes, entrevista polêmica. O profissional sempre foi muito bem avaliado por treinadores e dirigentes que passaram pela Toca da Raposa II.

“Vejo esse novo desafio como uma grande oportunidade e estou motivado para dar minha contribuição ao Cruzeiro. Agradeço o apoio de toda a diretoria e quero ajudar o clube a trilhar novamente o caminho das grandes conquistas”, projetou.

Pedro Moreira é formado em Educação Física pela Universidade Estadual dos Apalaches (EUA) e especialista em Comércio Exterior, Negócios Internacionais e Gestão Esportiva e Administrativa pela Fundação Getúlio Vargas. De acordo com o Cruzeiro, o profissional cursa, atualmente, um mestrado em Ciência do Esporte Global pela Universidade de Nova York (EUA).

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional