Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro amplia empréstimo de Manoel ao Trabzonspor até o fim de julho

Jogador aguarda para saber se permanecerá em definitivo no clube turco

postado em 01/07/2020 12:55 / atualizado em 02/07/2020 11:03

(Foto: Trabzonspor/Divulgação)
O Cruzeiro ampliou para o fim de julho o empréstimo do zagueiro Manoel ao Trabzonspor, da Turquia. A informação divulgada pelo perfil BR Contracts no Twitter foi confirmada pelo clube ao Superesportes. O contrato anterior expiraria em 30 de junho.

A extensão do empréstimo se dá principalmente pela interrupção da temporada europeia devido à pandemia de COVID-19. O Trabzonspor ficou sem entrar em campo por quase três meses, entre os dias 15 de março e 12 de junho.

Em contato com a reportagem, Neco Cirne, empresário de Manoel, prefere aguardar o término do vínculo para saber se os turcos vão exercer a opção de renovação por mais dois anos.

No acordo atual, o Trabzonspor paga salário de 70 mil euros (R$ 420 mil) a Manoel, com o restante ficando a cargo do Cruzeiro. Em 2020, o zagueiro disputou apenas um jogo - vitória por 4 a 1 sobre o Erzurum BB, pela Taça da Turquia, em 13 de fevereiro.

Caso o Trabzonspor prorrogue o contrato, Manoel se dispôs a abrir mão de todas as pendências salariais com o Cruzeiro, estimadas em R$ 1,3 milhão. Sua ligação com a Raposa terminará em junho de 2021.

A cinco rodadas para o encerramento da Superliga da Turquia, o Trabzonspor é segundo colocado, com 58 pontos, a dois do líder, Basaksehir. Na Taça da Turquia, o time de Manoel terá o Alanyaspor como adversário na decisão, em 29 de julho.

Vale lembrar que o Trabzonspor foi punido pela Uefa por violar regras de fair-play financeiro e, portanto, está excluído dos torneios continentais de 2020/2021. A decisão poderá ser revertida na Fifa, por meio do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Tags: Cruzeiro futnacional Manoel Trabzonspor mercadobola