Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com reforços entre os titulares, Cruzeiro mostra esboço de time em treino tático

Atividade foi transmitida no canal oficial do clube no YouTube

postado em 03/07/2020 11:00 / atualizado em 03/07/2020 15:46

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Enderson Moreira mostrou a escalação do Cruzeiro no treino na manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. A atividade foi transmitida no canal oficial do clube no YouTube.

Entre os titulares, destaques para os reforços contratados durante a paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus: o meia Régis, emprestado pelo Bahia, e o atacante Angulo, cedido pelo Palmeiras.

Contratado ao Cerro Porteño do Paraguai, o lateral-direito Cáceres, que chegou a receber orientações táticas de Enderson com a equipe principal, ficou inicialmente na reserva. Quem atuou no setor foi o volante Jean.

A formação do time sem colete contou com Jean, Cacá, Léo e João Lucas; Jadsom e Ariel Cabral; Angulo, Maurício e Régis; Marcelo Moreno.

Já os reservas, de colete, atuaram com Arthur, Marllon, Ramon e Marcelo Hermes; Adriano e Filipe Machado; Welinton, Marco Antônio e Judivan; Thiago.


Como o treinamento ocorreu em campo reduzido, os goleiros Fábio, Lucas França e Vitor Eudes se revezaram sob as traves nas duas equipes.

No decorrer do trabalho, Enderson fez algumas modificações. No time principal, tirou Jean e colocou Cáceres. No suplente, trocou Adriano, Marco Antônio e Welinton por Pedro Bicalho, Vinícius Popó e Stênio.

Entrevistado pelo jornalista Gustavo Nolasco depois do treino, o meia Maurício comemorou a retomada das atividades com bola e elogiou a filosofia de trabalho de Enderson Moreira.

“Voltamos treinar há seis semanas, mas em grupo dividido. Agora está sendo bem gratificante, o professor está passando as ideias dele, estamos assimilando bem e fazendo bons treinamentos”, analisou.

“Estamos bem felizes com as ideias dele. Gosto da filosofia do time que joga pra frente, que marca sob pressão. O Enderson é uma boa pessoa, está nos ajudando”, complementou.


A atividade desta sexta-feira não contou com a presença do volante Henrique, que se recupera de um acidente de carro sofrido há uma semana. O camisa 8 retornou ao Cruzeiro depois de defender o Fluminense por empréstimo no primeiro semestre.

O atacante Roberson e o meia Everton Felipe realizaram trabalhos internos. Já os atacantes Riquelmo, promovido da base, e Guilherme, recém-contratado por empréstimo ao Ituano, aprimoraram a parte técnica separados do restante do grupo.

A Confederação Brasileira de Futebol manteve para os dias 8 e 9 de agosto a previsão de início de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Cruzeiro já tem uma ideia de quando estreará na Série B diante do Botafogo de Ribeirão Preto, em casa. A temporada 2020 terminará em fevereiro de 2021.

Tags: Cruzeiro escalação formação serieb interiormg futnacional Enderson Moreira Régis Angulo