Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Preparador do Cruzeiro revela surpresa com estado físico dos jogadores: 'Voltaram em situação muito boa'

Edy Carlos também elogiou trabalho do departamento médico do clube celeste

postado em 06/07/2020 15:03

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Preparador físico do Cruzeiro, Edy Carlos revelou surpresa com o estado físico dos jogadores no retorno aos treinos em meio à pandemia de coronavírus. Embora os atletas tenham ficado entre março e maio sem atividades presenciais, a maioria deles retornou aos trabalhos na Toca da Raposa II em “situação muito boa”, de acordo com o profissional.

“Tínhamos uma expectativa de que os atletas voltariam em uma situação um pouco acima, mas eles voltaram em uma situação muito boa. Nos surpreenderam neste sentido. Com os treinamentos, foram evoluindo mais e (estão) cada vez melhores”, disse o preparador em entrevista aos canais oficiais do clube. 

Integrante da comissão técnica de Enderson Moreira, Edy também elogiou o trabalho do departamento médico do Cruzeiro - que engloba fisioterapia, fisiologia e preparação física. Ele analisou que o trabalho integrado é fator decisivo para que os jogadores tenham conseguido chegar ao fim da sexta semana de treinos, concluída no último sábado, sem lesões musculares. 

“Quando a gente chegou ao Cruzeiro, tenho que salientar isso, observamos que os departamentos são muito competentes. Fisiologia, nutrição, a fisioterapia com Charles, Eduester, Ronner, o departamento médico também. Isso é fundamental. Fechamos a sexta semana de uma maneira muito positiva, muito límpida, não tivemos problema de lesão muscular”, comemorou.

Até aqui, o único problema de ordem médica divulgada pelo Cruzeiro envolveu infectados pelo coronavírus - todos já retornaram aos trabalhos - e um estiramento dos ligamentos laterais de Patrick Brey, que também já se recuperou e voltou aos treinos. 

Nesta segunda-feira, o Cruzeiro iniciou a sétima semana de trabalho. Enderson Moreira tem à disposição todos os jogadores do elenco, inclusive os atacantes recém-promovidos das categorias de base, Riquelmo e Stênio, além do contratado Guilherme. Com negociação avançada, Claudinho, da Ferroviária, também deverá se juntar ao grupo nas próximas semanas.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional