Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Leo testa positivo para COVID-19 e é cortado pelo Cruzeiro de lista para jogo contra a URT

Duelo está marcado para a manhã deste domingo, no Mineirão

postado em 25/07/2020 18:01 / atualizado em 25/07/2020 19:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro não terá o zagueiro Leo para o jogo diante da URT, neste domingo, às 11h, pelo Campeonato Mineiro. O jogador testou positivo para COVID-19 e desfalcará a equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira na partida marcada para o Mineirão. 

Leo já havia testado positivo para o novo coronavírus no início de junho. Ele já havia se recuperado e participava dos treinos comandados por Enderson Moreira na Toca II desde meados de junho. Essa, portanto, é a segunda vez que o capitão celeste é diagnosticado com a COVID-19. 

As opções do técnico Enderson Moreira para substituir o zagueiro são Arthur, Marllon e Ramon

Conforme apurou o Superesportes, outros jogadores também não serão opções para Enderson neste domingo. São eles o o zagueiro Paulo; lateral-esquerdo Marcelo Hermes; o volante Pedro Bicalho; o meia Marco Antônio, além dos atacantes Guilherme, Roberson e Riquelmo. Todos eles por decisão do treinador. 

Vale lembrar que o volante Jadsom e o meia Maurício estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles foram punidos no último jogo da Raposa pelo Estadual, derrota por 1 a 0 para o Coimbra, ainda em março. Henrique ainda busca a melhor forma física, enquanto o lateral-esquerdo Giovanni, anunciado na última quarta, ainda não foi regularizado.

O Cruzeiro reinicia o Estadual na 5ª colocação, com 14 pontos. A Caldense, última equipe na zona de classificação às semifinais, ocupa o 4º lugar, com 17 pontos. Portanto, o time celeste precisa garantir a vitória neste domingo para não depender do resultado da Veterana  - que duela com o lanterna Tupynambás - e chegar na última rodada da primeira fase com chances matemáticas de avançar no torneio. 



Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional