Cruzeiro
None

CAMPEONATO MINEIRO

Com time misto, Cruzeiro está escalado para duelo contra Patrocinense, pelo Troféu Inconfidência

Equipes se enfrentam às 14h30 deste sábado, no Mineirão, em jogo único que vale vaga na final do minitorneio

postado em 01/08/2020 13:44 / atualizado em 01/08/2020 18:24

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Enderson Moreira escalou o Cruzeiro com time misto para enfrentar o Patrocinense, neste sábado, às 14h30, no Mineirão, pela semifinal do Troféu Inconfidência.  Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na decisão do minitorneio será definida em disputa por pênaltis. O outro finalista será definido no duelo entre Uberlândia e Boa, às 19h de domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Com foco total na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira já havia indicado a possibilidade de mesclar titulares e reservas diante do Patrocinense. No dia 8 de agosto, o Cruzeiro recebe o Botafogo-SP, no Mineirão, e espera ter força máxima na estreia da Segundona.

Na partida deste sábado, o treinador celeste vai promover a estreia do lateral-esquerdo Giovanni, contratado ao Bahia. Dos atletas que iniciaram os dois jogos anteriores, contra URT e Caldense, todos foram poupados, com exceção do jovem Stênio, de 17 anos, que fará o terceiro jogo como titular.

Com quadro de lombalgia aguda, condição que limita certos tipos de movimento, o atacante Marcelo Moreno vai desfalcar o Cruzeiro. A vaga do boliviano no comando de ataque estrelado fica com o jovem Thiago, de 19 anos, que marcou três gols em sete jogos nesta temporada.

Assim, Enderson Moreira definiu o Cruzeiro com: Vitor Eudes; Filipe Machado, Ramon, Leo e Giovanni; Jean e Jadsom; Claudinho, Maurício e Stênio; Thiago.
 
 

Patrocinense


O Troféu Inconfidência, torneio que reúne clubes que ficaram do quinto ao oitavo lugar na primeira fase do estadual, é tratado com importância pelos clubes do interior. Isso porque pode garantir classificação à Copa do Brasil de 2021, caso Minas Gerais tenha a quinta vaga, e dará direito a participar da Recopa Mineira diante do campeão do interior (Caldense ou Tombense).

Para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, o técnico Milagres escalou o Patrocinense com: Thiago Passos; Emerson, Alex, Nilo e Igor; Fernando Carlos, Wisley, Thiago Lima e Thiers; Victor Rafael e Rafael Gladiador. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional mineiro2020