Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Moreno treina e deve jogar pelo Cruzeiro contra o Botafogo-SP; veja o provável time

Time celeste estreia na Série B neste sábado, às 19h, no Mineirão

postado em 07/08/2020 18:56 / atualizado em 07/08/2020 19:13

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Recuperado de dor na região lombar, o atacante Marcelo Moreno participou normalmente de atividade tática nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e estará à disposição do Cruzeiro para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo-SP. As equipes medem forças neste sábado, às 19h, no Mineirão.

A escalação de Moreno ficará a cargo de Enderson Moreira. Caso entenda que o boliviano ainda se encontra aquém dos demais atletas na parte física, o treinador tem o jovem Thiago, de 19 anos, como alternativa.

Na lateral esquerda, Enderson deve confirmar Giovanni, com quem foi campeão da Série B de 2017 pelo América. No meio-campo, Ariel Cabral e Jadsom são cotados para formar a dupla de volantes, com Jean correndo por fora.

A provável formação da Raposa para enfrentar o Botafogo-SP terá Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Leo e Giovanni; Ariel Cabral e Jadsom (Jean); Stênio, Régis e Maurício; Marcelo Moreno.

100º jogo


Se entrar em campo neste sábado, Marcelo Moreno completará 100 jogos pelo Cruzeiro. Ele ainda não fez gol desde que retornou ao clube, em 16 de fevereiro, após cinco anos no futebol chinês.

Em seis partidas - cinco no Mineiro e uma na Copa do Brasil -, o centroavante com uma assistência para o volante Pedro Bicalho balançar a rede na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, em 1º de março, no Mineirão, pela sétima rodada do estadual.

Contando as passagens de 2007/2008 e 2014, Moreno marcou 45 gols em 99 partidas e é o segundo maior artilheiro estrangeiro. O primeiro é o uruguaio Arrascaeta, que balançou a rede 50 vezes em 188 jogos.

Seis pontos


O Cruzeiro iniciará a Série B com menos seis pontos devido a uma punição aplicada pela Fifa. O clube foi condenado em última instância pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por não pagar uma dívida de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, pela contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016.

Para evitar nova sanção, que seria o rebaixamento à Série C, o Cruzeiro precisa quitar a pendência com o Al Wahda. Em transmissão no canal do clube no YouTube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues tranquilizou os torcedores. “Vocês têm o meu compromisso, da nossa diretoria, dos competentes Breno Tannuri e Flávio Boson, do nosso jurídico, que isso não vai acontecer, pode ter certeza disso”.

Depois do Botafogo-SP, o time celeste terá, em agosto, jogos pela Série B contra  Guarani (11/8, fora), Figueirense (16/8, fora), Chapecoense (20/8, casa), Confiança (23/8, fora) e América (30/8, casa). A expectativa é que a equipe consiga minimizar o prejuízo desportivo e se aproximar da parte de cima da classificação.

Tags: Cruzeiro escalação serieb interiormg futnacional Marcelo Moreno botafogosp