Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro e mais dois: veja quem são os times com 100% de aproveitamento na Série B

Apesar de ter vencido duas partidas, Raposa está com 0 ponto por causa de punição da Fifa

postado em 12/08/2020 13:34 / atualizado em 12/08/2020 16:48

(Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)
Cruzeiro, Juventude e CSA são os clubes que detêm 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciada na última sexta-feira, 7 de agosto, a competição terminará em 31 de janeiro de 2021 devido ao esticamento do calendário do futebol nacional em meio à crise do novo coronavírus.



A Raposa venceu dois jogos na competição. Na primeira rodada, no último sábado, bateu o Botafogo-SP por 2 a 1, no Mineirão. Nessa terça, superou o Guarani por 3 a 2, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Apesar do índice de 100%, o Cruzeiro não tem nenhum ponto na classificação, já que iniciou a Série B com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa pelo não pagamento de 850 mil euros (R$ 5,4 milhões) referentes à contratação por empréstimo do volante Denílson, em julho de 2016, ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.

Por outro lado, o Juventude lidera a Série B graças às vitórias sobre CRB, por 2 a 1, no sábado, em Caxias do Sul; e Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nessa terça-feira, em São Luís. A equipe gaúcha foi uma das promovidas da Série C de 2019, ao lado do campeão Náutico, do vice Sampaio Corrêa e do semifinalista Confiança.

Rebaixado à Série B juntamente com o Cruzeiro, o CSA também está com 100%, mas disputou apenas a primeira partida - triunfo em cima do Guarani, por 1 a 0, em Maceió. O duelo da segunda rodada, contra a Chapecoense, em Chapecó, foi adiado. 

Nove jogadores da equipe alagoana testarem positivo para a COVID-19, no último domingo, juntando-se a outros nove que haviam sido diagnosticados na quarta-feira passada, após o jogo com o CRB, pela final do estadual (derrota por 1 a 0). 

O Cruzeiro volta a campo pela Série B contra o Figueirense, às 16h de domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada. O Juventude visitará o Paraná na sexta-feira, às 21h30, na Vila Capanema, em Curitiba. Já o CSA receberá o Cuiabá no sábado, às 21h, no Rei Pelé, em Maceió.
 

Tags: cruzeiro aproveitamento serieb interiormg futnacional juventuders csaal