Cruzeiro
None

SÉRIE B

Enderson define Cruzeiro com Arthur Caike, Henrique e jovens da base para enfrentar Confiança pela Série B; veja a escalação

Time celeste tenta a quarta vitória na Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 23/08/2020 17:12 / atualizado em 23/08/2020 17:26

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro tem novidades para enfrentar o Confiança, às 18h deste domingo, no estádio Batistão, em Aracaju, pela quinta rodada da Série B. O técnico Enderson Moreira confirmou as entradas dos volantes Henrique e Jadsom, e dos atacantes Arthur Caike, Riquelmo e Thiago.

Das escolhas do treinador, a que mais surpreende é a de Riquelmo, de 18 anos, promovido ao elenco principal no fim de junho. Ele jogará no lado direito do ataque na vaga de Stênio, que machucou o ombro esquerdo na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, quinta-feira, no Mineirão.

No lado esquerdo, Arthur Caike substitui Maurício, que está no banco de reservas, enquanto Thiago faz a função de centroavante no lugar de Marcelo Moreno, vetado por causa de um corte na cabeça.

No meio-campo, Ariel Cabral cede a posição a Henrique, que forma dupla com Jadsom. Titular diante da Chape, Adriano não ficou nem sequer como suplente neste domingo.

Em busca da quarta vitória na Série B, a Raposa entra em campo com Fábio; Raúl Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni; Jadsom e Henrique; Riquelmo, Régis e Arthur Caike; Thiago.

O banco de reservas dispõe dos goleiros Lucas França e Vitor Eudes; os zagueiros Manoel e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Ariel Cabral e Filipe Machado; os meias Maurício e Claudinho; e os atacantes Judivan, Welinton e Roberson.

O Confiança, do técnico Matheus Costa, jogará com Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Dudu; Jefferson, Madson e Ari Moura; Iago, Reis e Bruno Paraíba.

Na classificação da Série B, o Cruzeiro é o 13º, com três pontos. Vale lembrar que o time celeste iniciou a competição com seis pontos negativos devido a uma punição na Fifa. Já o Confiança, que ainda não ganhou na competição, está em 19º, com apenas um.

Tags: escalação