Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia contratação do lateral-direito Rafael, ex-Sport

Jogador já realizou exames e ficará emprestado ao clube até fim da Série B

postado em 31/08/2020 14:49

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro oficializou, no início da tarde desta segunda-feira, a contratação do lateral-direito Rafael, de 18 anos. O jovem se destacou com a camisa do Sport durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a ganhar algumas oportunidades na equipe principal do Leão. Ele foi emprestado ao clube celeste até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última semana, o Sport deu detalhes da operação. Os pernambucanos acertaram a venda dos direitos econîmicos de Rafael para a Ferroviária, parceira do Cruzeiro. O registro de transferência ao clube paulista, no entanto, só será formalizado em 2021. Desta forma, o lateral-direito chega à Toca II emprestado pelo rubro-negro. 

Na última semana, durante live transmitida pelos canais oficiais do Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues elogiou o novo reforço celeste. "Chegou o Rafael, do Sport, jovem de 18 anos. Ele é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Quem quiser ver a importância que o Rafael tinha é só procurar nas redes sociais como a torcida do Sport ficou chateada", disse.

“Não é uma promessa, é uma realidade de 18 anos que já vem jogando há muito tempo", acrescentou”, complementou o presidente. 

Rafael disputou oito jogos pela equipe profissional do Sport. Entre Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, foram pouco mais de 500 minutos em campo, ainda sem gols como profissional. Em várias dessas oportunidades, o lateral-direito mostrou versatilidade e possibilidade de atuar como um ponta.

Se brigar por vaga em sua posição de origem, Rafael encontrará forte concorrência no Cruzeiro. O titular é Raúl Cáceres, contratado ao Cerro Porteño e que vem mostrando regularidade nas atuações pela Raposa. Daniel Guedes, que ainda nem estreou, é o outro jogador do clube para o setor.    

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional