Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro conta com volante Jean e reforços recém-contratados para sequência da Série B

Além de volante, Daniel Guedes e Rafael Luiz vêm treinando normalmente

postado em 06/09/2020 06:00 / atualizado em 06/09/2020 08:42

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro ganhará opções no elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Jean, recuperado de dor articular no joelho esquerdo, e os recém-contratados Daniel Guedes e Rafael Luiz já podem ser relacionados pelo técnico Enderson Moreira. A equipe celeste enfrentará o CRB nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão, pela oitava rodada da segunda divisão nacional.

De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Jean, Daniel Guedes e Rafael Luiz participam normalmente das atividades com o grupo. O volante não entra em campo desde a segunda rodada, em 11 de agosto, quando a equipe bateu o Guarani por 3 a 2, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Na estreia, contra o Botafogo-SP, ele foi acionado no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 2 a 1. 

Jean fez falta à Raposa por ser um jogador versátil, de bom posicionamento e eficiente na marcação. Ele também reúne qualidades na parte ofensiva por ter atuado por muito tempo na lateral, chegando, inclusive, a representar a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2013.

Embora não seja um problema para o Cruzeiro devido à grande fase do paraguaio Raúl Cáceres, a lateral direita contará com os reforços de Daniel Guedes e Rafael Luiz. O primeiro, que não atua há mais de um ano devido a um processo de doping do qual foi inocentado, demonstra qualidade na bola parada. Já o segundo, de apenas 18 anos, é tratado como grande revelação do Sport e pode desempenhar também a função de ponta-direita.

A expectativa é que o trio “encorpe” o grupo de Enderson Moreira, pressionado a conquistar bons resultados no Cruzeiro. Depois de um início com 100% de aproveitamento nas três rodadas iniciais, o treinador amarga quatro partidas de jejum na Série B, além da eliminação na terceira fase da Copa do Brasil justamente para o CRB.

Dos cinco próximos jogos do Cruzeiro, quatro serão no Mineirão, contra CRB, Vitória (sexta, 11, às 21h30), Avaí (sexta, 25, às 21h30) e Ponte Preta (quarta, 30, às 18h30). O compromisso longe de BH acontecerá em Maceió, diante do CSA, no dia 19 (sábado), às 21h.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues considera essa sequência crucial para a reação na segunda divisão. “Temos, nas próximas cinco partidas, quatro jogos em casa. Entendemos que essas rodadas são fundamentais para atingir o que a gente quer”.

Por ter começado o campeonato com seis pontos negativos em razão de uma punição na Fifa, o Cruzeiro está no Z4, em 17º, com apenas quatro. Nas três primeiras rodadas, o time compensou o prejuízo vencendo Botafogo-SP (2 a 1), Guarani (3 a 2) e Figueirense (1 a 0). Nos quatro duelos seguintes, porém, freou a ascensão ao perder três - Chapecoense (1 a 0), América (2 a 1) e Brasil-RS (1 a 0) - e empatar um - Confiança (1 a 1).

Tags: volante Cruzeiro serieb interiormg futnacional Jean Daniel Guedes Rafael Luiz