Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cáceres, do Cruzeiro, tem lesão no joelho direito e será desfalque contra o CSA

Paraguaio deverá ser substituído por Rafael no duelo da próxima semana

postado em 14/09/2020 10:30 / atualizado em 14/09/2020 10:45

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Lateral-direito titular do Cruzeiro, Raúl Cáceres passou por exames neste sábado, que apontaram lesão de grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito. O paraguaio havia deixado o jogo contra o Vitória, na última sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, sentindo fortes dores no joelho. 


De acordo com informações do clube, Cáceres iniciou tratamento no fim de semana, na Toca da Raposa II, e está vetado para a partida contra o CSA, no sábado (19), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió. O departamento médico não estipulou uma data para o retorno do paraguaio.

Sem Cáceres para o próximo jogo, Ney Franco deverá promover a estreia de Rafael como titular pela direita. Ele também foi o responsável por substituir o paraguaio no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória. Recém-contratado ao Sport, o jovem jogador, de apenas 19 anos, agradou nos 60 minutos em que esteve em campo. 

Outra opção para o setor é o também recém-contratado Daniel Guedes. O lateral-direito poderá ser relacionado pela primeira vez por Ney Franco, técnico com quem trabalho no Goiás em 2019. Sem atuar desde 22 de setembro de 2019, o jogador foi absolvido de um processo no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem em 12 de agosto.

Para escolher o substituto de Cáceres, Ney Franco será uma semana de trabalho na Toca da Raposa II. Neste sábado, horas após a vitória pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador comandou atividade para os jogadores que não participaram por mais de 45 minutos da partida no Mineirão. O restante realizou trabalhos regenerativos. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional