Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bahia busca informações sobre Manoel, do Cruzeiro; clube da Turquia mantém interesse

Jogador é uma das seis opções de Ney Franco para o setor de defesa

postado em 15/09/2020 17:36 / atualizado em 15/09/2020 17:54

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Atrás de reforços para a sequência da temporada após a contratação do técnico Mano Menezes, o Bahia está interessado no zagueiro Manoel, do Cruzeiro. Conforme apurou o Superesportes, a diretoria do Tricolor tem se movimentado nos bastidores para colher informações sobre a trajetória recente do defensor. A expectativa é que o negócio possa evoluir nos próximos dias. 

Cauteloso, o empresário de Manoel, Neco Cirne, garantiu que ainda não foi procurado por nenhuma das partes, embora tenha admitido uma consulta no início da temporada. “Eu e o Manoel não fomos procurados pelo Bahia neste momento. Só se é uma negociação entre os clubes. O jogador está focado no Cruzeiro. Existiu uma sondagem antes de ele ir para a Turquia, no início do ano, mas foi apenas isso”, garantiu o agente à reportagem.

Manoel retornou ao Cruzeiro no mês passado, após empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia. Ele foi reintegrado ao elenco e já participou de dois jogos, ainda sob o comando do técnico Enderson Moreira. Atualmente, o defensor é reserva da Raposa, que ainda tem à disposição para o setor Cacá, Leo, Marllon, Ramon e Paulo Eduardo.  

De acordo com Neco Cirne, o que não está descartado também é o retorno de Manoel ao futebol da Turquia. “A gente sabe que os turcos mantém interesse no Manoel. Isso eu posso falar porque Deivid e outros membros da diretoria do Cruzeiro sabem também. A janela (de transferências) lá ainda tem mais 40 dias e vamos ver o que acontece. Existe chance. Se chegarem com proposta, teremos que conversar com o Cruzeiro”, revelou.

Pelo Trabzonspor, Manoel participou de apenas um jogo em pouco mais de cinco meses - vitória por 4 a 1 sobre o Erzurum BB, em 13 de fevereiro, pela Taça da Turquia, da qual a equipe viria a ser campeã em cima do Alanyaspor, na última quarta-feira (triunfo por 2 a 0). Ele ainda ficou no banco de reservas em dez oportunidades.

O Cruzeiro detém participação em 30% dos direitos econômicos de Manoel. O restante está dividido entre Athletico-PR (50%), Supermercados BH (10%) e o próprio jogador (10%).

Contratado em junho de 2014 ao Athletico-PR, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na época), Manoel disputou 152 partidas pela Raposa e marcou sete gols. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018.

O Cruzeiro não comenta oficialmente negociações que não estejam concretizadas. Procurado, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, não atendeu aos telefonemas. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional seriea bahiaba mercadobola