Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ney Franco faz meta de curto prazo no Cruzeiro e quer arrancada de seis jogos seguidos somando pontos

Próximo compromisso da Raposa é diante do Avaí, na próxima sexta-feira

postado em 20/09/2020 06:00 / atualizado em 20/09/2020 15:27

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Apesar da derrota por 3 a 1 para o CSA, na noite desse sábado, Ney Franco segue esperançoso com a mudança de rumo do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Otimista, o treinador projetou vitórias nos próximos dois jogos, contra Avaí e Ponte Preta, ambos no Mineirão, e falou da necessidade de uma arrancada para melhorar a condição do clube na tabela de classificação.

“Não adianta agora ficar olhando no retrovisor. Precisamos trabalhar com uma meta curta (de curto prazo), que é montar uma equipe forte para os dois próximos jogos dentro de casa, fazer valer esse mando de campo, fazer seis pontos, ir a 11, depois a 14 pontos para tentar encostar no grupo da frente, que já está distanciando. Precisamos fazer nossa arrancada, sequência de cinco ou seis jogos consecutivos somando pontos”, disse.
 
 
 
Com o resultado em Alagoas, o Cruzeiro voltou a se complicar na tabela da segunda divisão. O time perdeu duas posições e caiu para a 15ª colocação, com oito pontos em dez jogos. A Raposa ainda poderá fechar a rodada no 16º lugar, na porta do Z4, se o Botafogo-SP vencer o Brasil de Pelotas em compromisso marcado para segunda-feira, às 20h, em Ribeirão Preto, São Paulo. 

Além disso, o clube celeste tem um jogo a mais que o CSA, atual 18º colocado, com nove pontos, e dois a mais que o Sampaio Corrêa, que saiu da lanterna ao golear o Avaí por 5 a 2, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Observando a parte de cima da classificação, as esperanças do torcedor de garantir o acesso à Série A do Brasileirão vão ficando cada vez menores. Quarta colocada, a Chapecoense, que disputou oito duelos, já contabiliza 17 pontos, nove a mais do que o Cruzeiro. Líder da competição, o Cuiabá tem 21. 

A tentativa de iniciar uma campanha de recuperação terá novo ponto de partida na próxima sexta-feira, no Mineirão. O jogo diante do Avaí está marcado para as 21h30. Ney Franco terá o retorno de Marcelo Moreno, que cumpriu suspensão na derrota celeste para o CSA. Ainda há uma expectativa pela volta do volante Henrique, muito criticado pelas últimas atuações. Ele se recupera de lesão muscular na panturrilha direita.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Ney Franco