Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dispensado pelo Coritiba, Sassá desembarca em BH e se reapresentará ao Cruzeiro

Técnico Ney Franco já garantiu, no entanto, que o jogador não será utilizado

postado em 22/09/2020 16:26 / atualizado em 22/09/2020 20:33

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Dispensado pelo Coritiba por problemas disciplinares, o atacante Sassá, de 26 anos, desembarcou na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele se reapresentou ao Cruzeiro, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2021.

Ao Superesportes, o empresário André Cury, que cuida da carreira de Sassá, disse que ele treinará separadamente na Toca da Raposa II até que seja definido um novo clube para a sequência de sua carreira.

Em nota enviada à reportagem, o Cruzeiro informou que não há fatos novos acerca do futuro de Sassá. "O Cruzeiro teve uma reunião com o empresário de Sassá na tarde desta terça-feira para tratar exclusivamente dos trâmites envolvendo a rescisão do atleta com o Coritiba. Eventuais novidades serão informadas posteriormente".

Na sala de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e também durante o voo para Belo Horizonte, Sassá evitou ser reconhecido. Em determinado momento, um torcedor conseguiu identificá-lo e brincou: ‘Vamos ajudar o Cruzeiro, Sassá?”. O atacante, que estava acompanhado de um membro de seu estafe, não respondeu. 

(Foto: Thiago Ventura)
Em entrevista recente, concedida à Rádio Itatiaia, o técnico Ney Franco admitiu que chegou a cogitar a possibilidade de ter Sassá no elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A ideia, no entanto, logo foi descartada em decisão tomada juntamente com a diretoria do Cruzeiro.

“Está decidido e foi uma decisão em conjunto. Em um primeiro momento, quando teve essa possibilidade, eu, como treinador, e até pelo Cruzeiro não poder ir ao mercado, eu, internamente, cheguei a tocar nessa possibilidade. Mas pelo histórico recente, não seria interessante. Já está definido que ele não vem. O Cruzeiro deve emprestá-lo”, disse o técnico em 15 de setembro.

Embora não tenha assinado a rescisão por entender que não existiu motivo para demissão por justa causa, Sassá foi dispensado do Coritiba após participar de uma festa no último sábado, depois da derrota do Coxa para o Athletico-PR por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à pandemia de coronavírus, ele também esteve em espaço com aglomeração de pessoas. 

Emprestado ao Coritiba em janeiro deste ano, o atacante de 26 anos assinou vínculo de um ano com o clube alviverde. Em 18 jogos na temporada, foram quatro gols marcados. 

Sassá foi contratado pelo Cruzeiro em 2017. Entre o ano da contratação e o início de 2020, quando se transferiu para o Coritiba, ele disputou 81 jogos com a camisa celeste e marcou 20 gols. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional