Cruzeiro

CRUZEIRO

Zé Eduardo fala em chance da vida no Cruzeiro e agradece América-RN por bons momentos

Atacante deixará clube potiguar e será aproveitado na Raposa

postado em 22/09/2020 21:09 / atualizado em 22/09/2020 21:33

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O atacante Zé Eduardo publicou no Instagram mensagem de despedida do América-RN. Ele agradeceu à diretoria e aos companheiros pelos momentos vividos e citou a chance no Cruzeiro como “oportunidade única na vida”.

“Graças a Deus, acho que posso afirmar que saio pela porta da frente, com orgulho de ter deixado sempre o meu melhor dentro do campo”, escreveu.

“É uma oportunidade única em minha vida. Na carreira de atleta profissional de futebol, temos que cuidar e buscar sempre nossa evolução profissional”, complementou.

No fim da nota, Zé Eduardo desejou boa sorte ao América-RN na briga pelo acesso da Série D para a C e prometeu ajudar o Cruzeiro a se recuperar na Série B para brigar pelo retorno à primeira divisão.

A postagem do centroavante foi acompanhada de vídeos de gols dele pelo América-RN. Foram cinco - quatro no Campeonato Potiguar e um na Copa do Brasil - em cinco apresentações.

Antes, o jovem de 21 anos defendeu o Villa Nova no Campeonato Mineiro e balançou a rede quatro vezes em cinco partidas.


Zé Eduardo contabiliza, portanto, nove gols em 10 jogos oficiais em 2020, números superiores aos dos três centroavantes do elenco cruzeirense: Marcelo Moreno (dois gols em 14 jogos), Thiago (três gols em 18 jogos) e Roberson (um gol em 12 jogos).

Em 2019, o atacante foi o quarto maior artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Visão Celeste-RN, com sete gols em seis jogos.

Em 2018, marcou sete gols no Campeonato Potiguar Sub-19, no qual sua equipe terminou em segundo lugar ao ser derrotada na decisão pelo América-RN.

O bom futebol do atleta despertou o interesse do Cruzeiro, que acertou a aquisição após a Copinha do ano passado com vínculo até janeiro de 2023. Pela base da Raposa, Zé Eduardo fez seis gols em 35 jogos (10 como titular).

No demonstrativo financeiro dos cinco primeiros meses de 2020, o Cruzeiro afirma ser dono de 100% dos direitos econômicos do atleta representado pelo empresário André Cury.

Leia a íntegra mensagem de despedida de Zé Eduardo


Gostaria de deixar aqui, meu agradecimento ao América de Natal, na pessoa de seu presidente Leonardo bezerra, demais gestores e colaboradores do clube por cada momento vivido.

Graças a Deus, acho que posso afirmar que saio pela porta da frente, com orgulho de ter deixado sempre meu melhor dentro do campo.

É uma oportunidade única em minha vida. Na carreira de atleta profissional de futebol, temos que cuidar e buscar sempre nossa evolução profissional.

Espero ser um até logo e dizer que um dia espero voltar!

Ao América de Natal, deixo a esperança e sonho do acesso aos meus companheiros, comissão Técnica, presidente e demais.

Ao Cruzeiro, digo que chego pra somar ao grupo na busca pela volta à Série A.

Tags: América-RN Cruzeiro interiormg futnacional mercadobola Zé Eduardo