Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Filipe Machado celebra boa atuação do Cruzeiro e belo gol de falta: 'Venho treinando'

Tiro livre convertido por volante abriu caminho para a vitória celeste

postado em 30/09/2020 22:10 / atualizado em 30/09/2020 23:22

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
Em noite de bom futebol e várias chances criadas, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, e saiu da zona de rebaixamento da Série B. Em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, o volante Filipe Machado comemorou a boa atuação e o controle da ansiedade que permitiu aos companheiros tomarem decisões corretas ao longo dos 90 minutos. Segundo ele, o nervosismo havia atrapalhado a equipe na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na última sexta-feira, também no Gigante da Pampulha.


“Importante. A gente vinha batendo na trave. Na sexta-feira, como falei, ficamos ansiosos para que o gol saísse logo e não conseguimos escolher a melhor jogada no último terço do campo. Hoje, graças a Deus, conseguimos fazer um ótimo jogo, marcando o adversário lá em cima, sem deixar os caras respirarem. Conseguimos fazer isso no primeiro e no segundo tempo. No fim do primeiro tempo deixamos cair um pouquinho nos dez minutos finais, eles nos pressionaram bastante. Mas conseguimos neutralizar, fazer um bom jogo e sair com a vitória”.

Um dos principais responsáveis pela transição do Cruzeiro da defesa para o ataque, Machado foi premiado com um belo gol de falta. Ele finalizou com perfeição, no ângulo direito de Ivan, e abriu caminho para o triunfo celeste aos 13 minutos do primeiro tempo. O volante destacou que o sucesso na bola parada foi fruto de treinamento ao lado de três colegas de grupo: os meias Régis e Claudinho e o atacante Arthur Caíke.

“Venho treinando, a comissão dá liberdade para a gente treinar quando quer. Ontem treinei bastante com o Régis, o Arthur Caíke e o Claudinho. A gente vem treinando direto. Graças a Deus, hoje saiu. Estava na hora”, disse o camisa 25, ressaltando, na sequência, a característica de chutes de longa distância.

“Sou um cara que treina muito isso, procuro finalizar bastante ao gol. Muitas vezes até tomo a decisão errada. Gosto de assistir ao vídeo do nosso jogo. No campo, a percepção é que estou perto do gol. Depois, vendo a imagem da televisão, dá para ver que é muito longe. Mas não tenho medo de arriscar, estou sempre arriscando. Graças a Deus consegui fazer o gol e ajudei a equipe a sair com a vitória”.

Com o bom resultado em cima da Ponte Preta, o Cruzeiro subiu para o 16º lugar da Série B, com 11 pontos, e terá como próximo adversário o líder Cuiabá (25), às 22h de sábado, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

Leia também:



Tags: volante Cruzeiro serieb Machado interiormg futnacional gol de falta mercadobola