Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com dupla de zaga mantida, Cruzeiro relaciona 21 jogadores para duelo contra o Cuiabá

Time celeste entra em campo neste sábado, às 22h, na Arena Pantanal

postado em 02/10/2020 14:13 / atualizado em 02/10/2020 14:44

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Com 21 jogadores, a delegação do Cruzeiro embarcou na manhã desta sexta-feira para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá, líder da Série B (25 pontos), pela 13ª rodada da competição. A partida está marcada para este sábado, às 22h, na Arena Pantanal, na capital do estado.

A dupla de zaga formada por Manoel e Ramon será mantida, já que Léo ainda não se recuperou de edema ósseo no joelho direito, e Cacá permaneceu em Belo Horizonte em tratamento de lombalgia. Com isso, Marllon segue como opção no banco de reservas.

Ramon recebeu muitos elogios do técnico Ney Franco pela atuação segura na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, quarta-feira, no Mineirão. “Já tinha entrado muito bem no jogo contra o Avaí na posição de volante. É um atleta que conheço desde as categorias de base do Vitória. Trabalhei no Vitória em 2014, esse jogador era da base, tem uma formação jogando de volante e zagueiro”, disse.

“Ele fez, no coletivo, um jogo seguro. Individualmente, foi muito bem. É mais uma opção no elenco para os próximos jogos. Mostrou ao torcedor, à comissão técnica e ao treinador que temos um jogador para nos atender ao longo da competição”, complementou o treinador.

Outros desfalques do Cruzeiro em Cuiabá são o volante Jadsom e o atacante Airton, ambos pelo acúmulo de três cartões amarelos. Em compensação, Ney Franco tem a volta de Ariel Cabral, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta. O meio-campista argentino será alternativa aos titulares Henrique e Filipe Machado.

Existe uma dúvida com relação ao substituto de Airton. Uma das possibilidades é colocar Maurício aberto pela ponta direita. Outra hipótese seria escalar um trio ofensivo com Sassá, Arthur Caíke e Marcelo Moreno. O jovem Caio Rosa, de 19 anos, que recusou oferta do Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, também está no páreo pela vaga.

A provável formação celeste terá Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Henrique e Filipe Machado; Maurício (Marcelo Moreno ou Caio), Régis e Arthur Caíke; Sassá. Em 16º lugar, com 11 pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Cuiabá para se afastar da zona de rebaixamento e reduzir a distância do G4 (a Chapecoense, 4ª, soma 19).

Lista de relacionados do Cruzeiro


Goleiros: Fábio, Lucas França e Vitor Eudes

Laterais-direitos: Daniel Guedes e Rafael Luiz

Laterais-esquerdos: Matheus Pereira e Giovanni

Zagueiros: Manoel, Ramon e Marllon

Volantes: Henrique, Filipe Machado e Ariel Cabral

Meias: Régis, Maurício e Claudinho

Atacantes: Arthur Caike, Marcelo Moreno, Sassá, Roberson e Caio

Tags: relacionados Cruzeiro serieb interiormg futnacional cuiabamt