Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente diz que orçamento limitado pode impedir Cruzeiro de contratar treinador de renome

Sérgio Santos Rodrigues afirmou que clube pode ter que trabalhar com plano C por causa da dificuldade financeira

postado em 13/10/2020 09:30 / atualizado em 13/10/2020 10:36

(Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)
Com dívida total que chega a R$ 1 bilhão, o Cruzeiro vive a maior crise financeira de sua história. Sem dinheiro, as chances de a diretoria contratar um técnico de renome no mercado diminuem. Em entrevista à Fox Sports, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, disse que a Raposa está em busca de um grande nome para substituir Ney Franco, "mas com os pés no chão".

"Em relação ao técnico, a gente acredita que está no perfil que procuramos esta característica que você colocou (treinador de renome), técnicos com títulos no currículo, que entendem a grandeza do Cruzeiro. Dentre os que a gente está conversando, o perfil se adequa a isso", disse o presidente.

Sérgio Rodrigues admitiu que o Cruzeiro pode ir em busca de um plano C, conforme publicou o Superesportes nesta segunda-feira. Lisca e Felipão recusaram as investidas da Raposa.

"A gente tem que trabalhar com planos B, planos C por conta do orçamento. Alguns técnicos com esse perfil talvez não aceitariam receber o que a gente conseguiria pagar hoje. O que eu não consigo é prometer e não cumprir. Estamos em busca desse grande nome, mas sempre com pés no chão", disse.

Sérgio Rodrigues afirmou que o Cruzeiro fez "diversos contatos" com treinadores, mas evitou revelar os nomes. O presidente destacou que, assim como ocorre no mercado corporativo, a diretoria tem entrevistado os postulantes ao cargo e identificado o melhor perfil para assumir o time.

"Após a demissão do Ney Franco, a gente fez diversos contatos e estamos falando com alguns treinadores, mas a gente não prefere nominar ainda até que a gente encaminhe (a contratação). A gente tem feito uma política de entrevistas, de entendimento do que essas pessoas pensam do elenco, de possibilidade de acesso, de planos de futuro. Então, realmente como se faz em qualquer empresa, a gente tem entrevistado muita gente, conversado com muita gente ao longo do dia, trabalhando muito. E a gente espera ao fim anunciar aquele que tem o perfil ideal para o Cruzeiro".

Sérgio Rodrigues acredita que até na sexta-feira, dia do jogo entre Cruzeiro e Juventude, às 21h30, no Mineirão, o time já tenha um novo treinador. "Estamos confiantes que sim, até sexta teremos este nome".

Tags: cruzeiro presidente mercado treinador Sérgio Rodrigues mercadobola