Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sérgio Rodrigues reafirma acreditar no acesso do Cruzeiro, mas já pensa em venda de patrimônio e jogadores caso clube não volte à Série A

Em situação delicada na Série B, presidente planeja alternativas para pagar as contas no ano que vem

postado em 13/10/2020 11:20 / atualizado em 13/10/2020 14:25

(Foto: Rafael Arruda / EM DA PRESS)

Apesar do momento complicado que vive o Cruzeiro, atualmente na penúltima colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, o presidente Sérgio Santos Rodrigues reafirmou acreditar no acesso do time à Série A. Apesar disso, o dirigente já tem em mente o que fazer caso a Raposa não suba: vender patrimônio e jogadores. Foi isso que ele disse em entrevista à Fox Sports.

"É claro que a gente quer e trabalha pelo aceso ainda, sabemos que é possível. A gente tem o exemplo local do América, que no ano passado estava na zona de rebaixamento e fez uma campanha de recuperação, que só não se classificou na última rodada porque teve uma infelicidade dentro de casa de perder para um clube rebaixado. A gente vai trabalhar e nosso foco é a Série A", disse Sérgio, colocando como exemplo um clube que não conseguiu o acesso. 

"Isso não ocorrendo (a volta para a Série A), nosso time tem mais de meio bilhão de reais em patrimônio, temos muitos jogadores, somos o time com mais minutagem de jogadores Sub-23 e Sub-20 na Série B. Vários com propostas que já chegaram, e a gente já recusou. Então, se a gente não subir, repito que a gente não quer nem pensar nisso, mas se isso acontecer é claro que a gente vai ter que utilizar esses outros ativos que o Cruzeiro tem para poder buscar essa nova forma de captação de recursos e, claro, também readequar a dívida, como a gente fez em algumas da Fifa, conseguimos parcelar dívidas. Queremos encaixar a dívida dentro do nosso fluxo. Acredito que se isso não acontecer é claro que a gente vai continuar trabalhando como equipe profissional igual a gente tem, com consultoria igual a gente tem, para poder readequar isso a um eventual novo orçamento", acrescentou Sérgio Rodrigues. 

Um dos ativos do clube que está à venda é a Campestre II, imóvel utilizado como estacionamento de carros pelos frequentadores do clube de lazer da Pampulha, na Rua das Canárias, bairro Santa Branca, em Belo Horizonte. O objetivo da diretoria é negociar o patrimônio de 9,5 mil metros quadrados por pelo menos R$ 13.661.473,50. Desde agosto, o clube tenta, mas até agora não conseguiu fazer dinheiro no espaço.

Dentro de campo, o Cruzeiro parece longe de embalar e chegar perto das primeiras posições da Série B. Para tentar melhorar o desempenho do time, a diretoria está em busca de um treinador no mercado. Vale lembrar que, por causa de uma punição da Fifa, o clube ainda não pode inscrever novos jogadores.

Fora das quatro linhas, o presidente Sérgio Santos Rodrigues tenta administrar uma dívida de R$ 1 bilhão. O clube ainda enfrenta vários processos na Justiça e na Fifa. O Cruzeiro quer voltar à Série A do Campeonato Brasileiro para ter mais recursos com direitos de TV e visibilidade para negociar cotas mais altas de patrocínio para o ano do centenário. 

Tags: cruzeiro jogadores venda patrimônio imóvel