Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Moreno confia em trabalho vitorioso de Felipão para tirar Cruzeiro de situação crítica na Série B

Boliviano mantém esperança de que time conseguirá reagir no campeonato

postado em 17/10/2020 00:12 / atualizado em 17/10/2020 00:49

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
O Cruzeiro voltou a amargar mau resultado na Série B ao empatar por 0 a 0 com o Juventude, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada. O atacante Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Sassá no segundo tempo e exigiu grande defesa de Marcelo Carné, em finalização de cabeça aos 22min, mostrou-se confiante que Luiz Felipe Scolari, com seu histórico vitorioso, tirará a equipe de situação crítica no campeonato. Na opinião do boliviano, o momento é de ter tranquilidade na definição de jogadas para vencer e, consequentemente, ascender na classificação.


“A gente está criando situações, mas precisamos ser um pouco mais agressivos para finalizar. Somos profissionais, e esse momento que estamos vivendo é para assumir responsabilidade mesmo. Gente que não deveria nunca ter passado pelo Cruzeiro deixou a gente nessa situação. E somos nós que vamos sair desse momento difícil que estamos vivendo. Eu acredito que, com a chegada do Felipão, com a experiência que ele tem, vai tentar fazer um trabalho vitorioso. Eu conheço, já trabalhei com ele, e a gente precisa das vitórias o quanto antes. Vamos continuar trabalhando para melhorar”, afirmou, em entrevista ao SporTV.

Antes da partida, Scolari participou por meio de videoconferência da preleção conduzida pelo auxiliar Célio Lúcio, que dirigiu a equipe interinamente nesta sexta-feira. Moreno deu detalhes de como foi a conversa e reforçou a confiança de que o Cruzeiro sairá da zona de rebaixamento da Série B e brigará pelo acesso à primeira divisão.

“Falou para a gente ter tranquilidade. Com certeza estamos um pouco ansiosos na hora de finalizar, e isso acaba atrapalhando. Hoje, como vocês viram, muitas vezes a gente não consegue acertar o gol. Mas é continuar tentando. É erguer a cabeça e lutar todos os dias que vamos sair dessa situação. Ele falou para jogarmos com ousadia e alegria que as coisas vão sair como a gente quer”.

Na terça-feira, Marcelo Moreno teve boa participação pela Bolívia na segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. De cabeça, ele abriu o placar contra a Argentina, aos 24min do primeiro tempo. Contudo, a albiceleste virou na etapa final, gols de Lautaro Martínez e Joaquín Correa, e faturou os três pontos nos 3.640 metros de altitude em La Paz.

No retorno ao Cruzeiro, o camisa 9 ficou no banco, mas teve a preferência de Célio Lúcio na tentativa de mudar os rumos da etapa complementar. “Ele veio de um jogo contra a Argentina, foi muito bem no jogo, fez o gol, daí optei pelo Moreno nessa questão”, explicou o auxiliar. O atleta, entretanto, passou em branco mais uma vez e piorou seus números individuais na temporada - apenas dois gols em 18 partidas.

Com mais um 0 a 0, a Raposa permanece em penúltimo lugar na Série B, agora com 13 pontos - 14 a menos que a Ponte Preta, quarta colocada. A estreia de Felipão à frente da equipe será contra o Operário, às 21h30 da próxima terça-feira, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. O treinador de 71 anos - completará 72 em novembro - assinou contrato com o clube até dezembro de 2022.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Marcelo Moreno Raposa