Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Manoel testa positivo para COVID-19 e desfalca Cruzeiro na sequência da Série B

Na estreia de Felipão, equipe estrelada terá apenas três opções para a zaga

postado em 18/10/2020 14:17 / atualizado em 18/10/2020 15:07

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro informou, na tarde deste domingo, que o zagueiro Manoel testou positivo para COVID-19 nos exames protocolares realizados por jogadores e comissão técnica para a partida contra o Operário-PR, em Ponta Grossa, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Conforme a nota, o atleta já se encontra em isolamento e em comunicação constante com os profissionais do clube.


Se Ramon voltar mesmo à zaga, Felipão escolherá entre Filipe Machado, Jadson e Adriano para ocupar a vaga no meio-campo e fazer parceria com Jadsom Silva. Outros dois volantes do elenco, Henrique e Jean estão no departamento médico em tratamento de lesões no joelho.

O elenco cruzeirense enfrenta problemas na defesa desde que o Corinthians solicitou o retorno de Marllon. Além da ausência de Manoel por causa do novo coronavírus, o time não conta com Léo, em recuperação de edema ósseo no joelho direito. O outro atleta da posição é o jovem Paulo, de 18 anos, que ainda não estreou pela equipe principal.

Antes de contrair a COVID-19, Manoel vivia bom momento individual pelo Cruzeiro, tendo participação importante na bola aérea ofensiva ao fazer dois gols de cabeça em nove partidas por Série B e Copa do Brasil. O zagueiro de 30 anos jogou o primeiro semestre por empréstimo no Trabzonspor, da Turquia.

Vice-lanterna da Série B, com 13 pontos, o Cruzeiro busca a reação no torneio sob comando de Felipão. Contratado após a saída de Ney Franco, o treinador de 71 anos tem a missão de espantar o fantasma da Série C e tentar levar a Raposa de volta à elite do futebol nacional.
 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional