Cruzeiro
None

BRASILEIRO SUB-20

Com dois gols de Alexandre Jesus, Cruzeiro vence Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20

Time celeste ultrapassou Verdão na classificação do campeonato

postado em 18/10/2020 18:10 / atualizado em 18/10/2020 19:29

(Foto: Pedro Vale)
O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, no Sesc Venda Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Os dois gols foram marcados pelo atacante Alexandre Jesus, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Gabriel Silva converteu cobrança de pênalti e diminuiu para o Verdão.

O triunfo em Belo Horizonte colocou a Raposa na quarta colocação do Brasileiro Sub-20, com 13 pontos. Já o Verdão caiu para quinto, com 12.

No próximo domingo, às 15h, o time celeste volta a campo contra o Flamengo, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada.

Por sua vez, o Palmeiras terá clássico com o São Paulo, no mesmo dia e horário, em local a ser definido.

Antes, o alviverde entra em campo pela Copa do Brasil Sub-20, contra o Londrina. O duelo de ida será na quarta-feira, às 16h, no estádio do Café, em Londrina (PR).

Palavra do artilheiro


Destaque do Cruzeiro neste domingo, Alexandre Jesus comemorou a boa atuação e o resultado que deixa o time na briga pela primeira colocação do Brasileiro Sub-20.

“Esse resultado foi muito importante pra gente. Graças a Deus pude fazer os gols para conseguir a vitória que colocou o Cruzeiro na parte de cima da tabela. O foco agora com certeza é a liderança”, afirmou.

“Nosso grupo é muito forte, tem trabalhado muito pra fazer um bom Brasileiro, e a cada vitória que a gente conquista, o sentimento é de dever cumprido”, complementou.

Aos 19 anos, Alexandre Jesus teve passagem pelo time principal do Cruzeiro no começo do ano. Em cinco jogos, ele marcou um gol - no empate por 2 a 2 com o São Raimundo-RR, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na base, o prata da casa chegou ao terceiro tento em sete partidas pelo Brasileirão da categoria.

“Pra mim, que sou atacante, é muito importante estar sempre deixando meus gols, porque isso mostra que estou fazendo meu papel e ajudando a equipe”, comentou Jesus.

“Estamos quase chegando na metade da primeira fase, e o nosso desempenho nos credencia a atingir o primeiro objetivo, que é chegar nas quartas de final. Vamos seguir nessa pegada e, se Deus quiser, comemorar no final da temporada”, concluiu.

CRUZEIRO 2X1 PALMEIRAS


CRUZEIRO
Denivys; Valdir, César, Geovane (Gustavo Medina) e Kaiki; Ageu, Pedro Bicalho (Júlio) e Choco (Guilherme Liberato); Riquelme (Alejandro), Alexandre Jesus (Israel) e Vinícius Popó (Gui Mendes)
Técnico: Gilberto Fonseca

PALMEIRAS
Mateus; Garcia, Jhow, Helder e Vanderlan; Ramon Cirino (Jonathan), Fabinho (Gabriel Góes), Marcelinho (Juninho), Marino (Robinho) e Vitor Hugo (Pedro Acácio); Anibal (Gabriel Silva)
Técnico: Wesley Carvalho

Gols: Alexandre Jesus, aos 15 e aos 29 do 1ºT (Cruzeiro); Gabriel Silva, aos 11 do 2ºT (Palmeiras)

Cartões amarelos: Denivys, Pedro Bicalho, Riquelme Ceará, Gustavo Medina, Valdir e Vinícius Popó (Cruzeiro); Vanderlan, Marcelo e Vitinho (Palmeiras)

Motivo: sétima rodada do Brasileiro Sub-20

Estádio: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

Data: domingo, 18 de outubro de 2020

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Filipe Ramos Santana (MG)

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional sub20 palmeirassp