Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com bons índices na Série B, Cáceres se prepara para voltar a jogar pelo Cruzeiro

Lateral colecionava atuações positivas antes de machucar o joelho

postado em 19/10/2020 17:40 / atualizado em 19/10/2020 19:41

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O lateral Raúl Cáceres vem se dedicando há alguns dias ao trabalho de preparação física no Cruzeiro. Recuperado de lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito - problema sofrido no triunfo por 1 a 0 diante do Vitória, em 11 de setembro, no Mineirão -, o paraguaio ficará em breve à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cáceres vinha fazendo boas partidas antes de se machucar. Em nove jogos na Série B, marcou um gol de cabeça no empate por 1 a 1 com o Confiança, pela quinta rodada, e deu duas assistências - uma para Cacá, na vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, no Mineirão; e outra para Leo, no triunfo em cima do Guarani, por 3 a 2, em Campinas.

Segundo o site de estatísticas SofaScore, o camisa 2 da Raposa contabilizou 81% de acerto em passes (média de 39,7 por partida), 40% em cruzamentos e ganhou 61% das disputas de bola. Nas redes sociais, foi um dos poucos atletas a receberem mais elogios do que críticas dos torcedores em meio à campanha fraca do time na competição (19º, com 13 pontos).

Com pontuação média de 7.38, Raúl Cáceres é o 10º colocado no ranking individual da Série B elaborado pelo SofaScore. As notas são atribuídas aos jogadores mediante êxito ou equívoco em fundamentos como gols, assistências, finalizações, passes, lançamentos, cruzamentos, dribles, desarmes, interceptações e faltas. A Confederação Brasileira de Futebol utiliza os dados para a elaborar a seleção da rodada do campeonato.

Enquanto Cáceres não volta a trabalhar com o grupo, Rafael Luiz e Daniel Guedes se revezam na lateral direita do Cruzeiro. Embora não tenham comprometido nas atuações, os dois jogadores atingiram nível inferior ao do antigo titular. Curiosamente, a Raposa somou apenas cinco pontos nos sete duelos sem o paraguaio (uma vitória, dois empates e quatro derrotas).

No jogo contra o Operário, às 21h30 desta terça-feira, Rafael Luiz começará jogando na lateral, uma vez que Daniel Guedes cumprirá suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. No estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Cruzeiro busca a vitória na estreia de Felipão para amenizar a crise na Série B e sair da zona de rebaixamento.

Tags: Cruzeiro lateral-direito serieb interiormg futnacional Cáceres