Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Scolari evita falar em acesso do Cruzeiro, diz que falta 'muito treinamento' e faz diagnóstico: 'Jogadores estão desconfiados de si próprios'

Treinador estreou com vitória sobre o Operário por 1 a 0, nessa terça-feira

postado em 21/10/2020 08:00

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
A entrevista de Luiz Felipe Scolari após a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Operário, nessa terça-feira, foi também a primeira dele no retorno ao clube. Sem uma apresentação formal em meio à sequência de jogos, o treinador aproveitou a oportunidade para tocar em temas como a briga pelo acesso à Série A e um diagnóstico do que ele encontrou nos dois primeiros dias de trabalho.

“Eles estão desconfiados de si próprios. Não estão confiando totalmente nas qualidades que têm. Sabemos que algumas coisas são diferentes na Série B. O Operário tinha um menino de 18 anos, nós tínhamos cinco oriundos da base (Cacá, Matheus Pereira, Adriano, Jadsom e Maurício). Eles têm uma altura muito maior que nossos jogadores. Tem uma série de detalhes para fazer diferente”, disse.  

“Isso é o que conversamos. Isso fez com que viesse para cá com meu grupo e passasse a eles a confiança que tenho neles. Todos passamos por dificuldades na vida e sempre tivemos uma possibilidade de retornar melhor. Eu passei só isso a eles. Fizemos um treino tático de 45 minutos. Não tem nada de diferente. Temos que agradecer pela vitória, mas faltam muitos degraus para nós subirmos. E faltam situações para que a gente possa melhorar tecnicamente e enfrentar outras equipes em melhores condições”, complementou.

Desta forma, Felipão evitou em falar sobre acesso quando questionado sobre essa possibilidade. O treinador destacou que falta “muita qualidade” e “muito treinamento” ao grupo celeste. Em outro momento, ele destacou a necessidade de contratações que possam agregar experiência ao elenco. 

“Eu primeiro tenho que sair de onde estamos. Hoje faço parte deste grupo. Então, ainda faltam muita e muita qualidade, muito treinamento, muitos pontos para que a gente possa sair desta situação. Entendo que devemos fazer isso jogo a jogo, ponto a ponto, objetivo a objetivo”, projetou o novo treinador do Cruzeiro.

A situação do Cruzeiro na classificação não é nada confortável. Mesmo com a vitória, o time celeste segue na zona de rebaixamento - é o atual 17º colocado, com 16 pontos, a um do Guarani, que está na 16ª posição com uma partida a menos.  

O Cruzeiro tem pela frente novo compromisso fora de casa. Em jogo marcado para o próximo domingo, às 16h, no Aflitos, o time celeste visita o Náutico pela 18ª rodada da Série B. A preparação também será feita longe de Belo Horizonte. Já nesta quarta-feira, a Raposa voltará para Atibaia, no interior de São Paulo, onde terá três dias de trabalhos com o novo técnico.  

Tags: Felipão Cruzeiro serieb interiormg futnacional Luiz Felipe Scolari