Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após saída turbulenta em 2019, Thiago Neves retorna à Toca II em preparação do Sport para jogo com Atlético

A delegação do Leão chegou à Belo Horizonte nessa quinta e treinou no Sesc BH. O segundo dia de preparação em solo mineiro será feito na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro

postado em 23/10/2020 15:07 / atualizado em 23/10/2020 15:44

(Foto: ANDERSON STEVENS/SPORT)

Depois da saída conturbada em janeiro deste ano e após se envolver em polêmicas fora de campo na temporada passada - quando o Cruzeiro foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro -, o meio-campista Thiago Neves estará de volta à Toca da Raposa II nesta sexta-feira junto com a delegação do Sport
 
O jogador que agora defende o Leão irá treinar com o restante da equipe no centro de treinamento da Raposa na tarde desta sexta-feira visando o confronto contra o Atlético, no sábado, às 21h, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileirão. 
 
 
 
A delegação pernambucana embarcou para Belo Horizonte nessa quinta-feira e, já em solo mineiro, realizou o primeiro treino no Sesc BH. Ao Superesportes, a assessoria do Sport confirmou que a equipe fará o segundo treinamento nesta sexta-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II.  

Thiago Neves rescindiu seu contrato com o Cruzeiro em 22 de janeiro de 2020, quando o rompimento do vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O contrato do meia era válido até o fim deste ano. 

Mesmo com a rescisão, o clube mineiro ainda tem pendências financeiras com Thiago. O atleta processou o Cruzeiro no dia 20 de dezembro de 2019, cobrando R$ 16 milhões na Justiça do Trabalho. Entre os principais motivos estão a falta de pagamento de três meses de salário, sete meses de direito de imagem, 1/3 de férias, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros encargos trabalhistas.

Saída turbulenta de Thiago Neves do Cruzeiro


Decisivo nos títulos consecutivos da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, Thiago Neves caiu de rendimento em 2019. Fora de campo, envolveu-se em várias polêmicas, tendo criticado de maneira veemente o ex-técnico do clube, Rogério Ceni, que era admirado pelos torcedores celestes.

Para piorar a relação com os cruzeirenses, o camisa 10 desperdiçou um pênalti na derrota por 1 a 0 para o CSA, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileiro. Esse revés teve ‘peso’ significativo na campanha do inédito rebaixamento à Série B, decretado no revés diante do Palmeiras, por 2 a 0, também no Gigante da Pampulha, em 8 de dezembro.

Antes do jogo contra o CSA, Thiago Neves enviou um áudio a Zezé Perrella, ex-gestor de futebol do Cruzeiro, pedindo a viabilização do pagamento de 60% do salário. Ele via como certo o triunfo sobre os alagoanos - o que acabou não acontecendo. A mensagem iniciada com a frase “Fala, Zezé! Bom dia, cara!” viralizou no WhatsApp e se tornou meme em outras redes sociais.

A situação de Thiago Neves na Toca ficou insustentável às vésperas da partida contra o Vasco, pela 36ª rodada da Série A. Vetado da viagem ao Rio de Janeiro por causa de edema na coxa esquerda, o jogador compareceu a um show de pagode no Mineirão, o que irritou profundamente o então gestor de futebol Zezé Perrella e ocasionou no afastamento definitivo do grupo. Ainda assim, o meia terminou o Brasileiro como artilheiro do Cruzeiro, com seis gols em 27 partidas.

Contratado em janeiro de 2017, Thiago Neves marcou 41 gols e deu 23 assistências em 151 jogos com a camisa do Cruzeiro. Foram quatro títulos conquistados no período: dois do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e dois da Copa do Brasil (2017 e 2018).

Tags: sportepe atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional thiago neves