Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em nova manifestação, torcedores do Cruzeiro lotam Centro de BH e miram Conselho Deliberativo

Torcedores também querem que clube se movimente para expulsar ex-dirigentes e conselheiros remunerados na gestão de Wagner Pires de Sá

postado em 27/10/2020 19:00 / atualizado em 27/10/2020 19:27

(Foto: Túlio Santos/EM/D.A. Press)
Em ato convocado por movimentos da torcida do Cruzeiro e por organizadas, uma multidão se aglomerou na tarde desta terça-feira, na Praça Sete de Setembro, no Centro de Belo Horizonte, para protestar contra o Conselho Deliberativo. Em seguida, os torcedores foram até a Sede Administrativa do clube, no Barro Preto.



A principal pauta dos torcedores era o pedido de cancelamento da eleição para conselheiros natos, que havia sido marcada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa, para 5 de novembro. Antes mesmo da manifestação, no entanto, justamente pela pressão popular e também interna, o mandatário cancelou o pleito.

Nas pautas defendidas pelos torcedores ainda estão diversas expulsões no Conselho Deliberativo: do ex-presidente Wagner Pires de Sá; do ex-vice-presidente Hermínio Lemos; do ex-diretor-geral Sérgio Nonato, além de outros conselheiros que foram remunerados pelo clube de forma irregular.



Investigação da administração de Gilvan de Pinho Tavares, que comandou o clube entre 2012 e 2017, e a mudança do Estatuto, para dar direito de voto ao torcedor, são outras pautas defendidas pelo movimento ‘Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro’, um dos responsáveis pela convocação desta terça-feira.

Em meio à pandemia de coronavírus, foi possível observar muitos torcedores sem máscaras e sem respeitar o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde. Belo Horizonte já registra, de acordo com o último boletim divulgado, 1.289 mortes por COVID-19. São 43.304 casos confirmados da doença na capital mineira. 



(Foto: Túlio Santos/EM/D.A. Press)


Esta é a segunda manifestação promovida por torcedores do Cruzeiro em outubro. No dia 7, quando o clube definiu a reeleição do presidente Sérgio Santos Rodrigues, torcedores também se aglomeraram no Barro Preto para protestar. Naquela oportunidade, os principais alvos foram o próprio mandatário e integrantes do departamento de futebol, especialmente o diretor Deivid e o supervisor Benecy Queiroz.

Embora tenha conseguido avanços nos últimos dias, como o fim do ‘transfer ban’, na Fifa, o pagamento de outras dívidas cobradas na entidade máxima do futebol, e a contratação do técnico Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro ainda não conseguiu convencer dentro de campo. Atualmente, o time ocupa apenas a 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. 

(Foto: Túlio Santos/EM/D.A. Press)

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional