Cruzeiro

CRUZEIRO

Belletti fala de relação entre Cruzeiro e Ronaldo e projeta parceria com Barcelona

Diretor de negócios internacionais da Raposa concedeu entrevista ao Marca

postado em 29/10/2020 17:52 / atualizado em 29/10/2020 18:10

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Diretor de negócios internacionais do Cruzeiro, o ex-jogador Belletti concedeu entrevista ao jornal Marca, da Espanha. Ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues, ele falou do relacionamento celeste com Ronaldo, que atuou pela Raposa, e também projetou parceria com o Barcelona. O dirigente celeste é um dos embaixadores do clube espanhol.

“Nos últimos anos houve um distanciamento muito grande entre a marca Cruzeiro e Ronaldo. O primeiro passo que tomamos foi o de começar a retomar esse relacionamento com ele. Ter a presença do Ronaldo no ano em que completamos 100 anos é importante para que todos se deem conta do que o futebol do Cruzeiro é de formação”, disse o ex-jogador.

Sérgio Rodrigues revelou que, em breve, espera se reunir presencialmente com o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira. “Tinha programado uma viagem à Espanha para me reunir com o Ronaldo, mas, em função dos problemas ocasionados pela pandemia de coronavírus, tivemos que adiar. Estamos esperando o momento correto para fazer um convite”, disse. 

Sobre a parceria com o Barcelona, Belletti afirmou que ainda estuda o melhor formato para um acordo. Ele não descartou que a aliança, além de institucional, também seja ampliada para a esfera comercial. Com dívida próxima de R$ 1 bilhão, a Raposa busca alternativas para dar algum alívio no caixa. 

“Essa relação com o Barcelona será algo natural. Eu, sendo embaixador do Barcelona, estou buscando ideias de como os clubes podem realizar alianças comerciais e institucionais. O primeiro passo é estudar os dois lados, entender como trabalham e logo buscar uma estratégia em que ambos desfrutem da aliança. Com o conhecimento que tenho do Barcelona e com o que estou conhecendo do Cruzeiro, estou seguro que vou encontrar um plano ideal para isso venha a acontecer”, disse.

Natural de Cascavel, no Paraná, Belletti inciou sua trajetória como jogador do Cruzeiro em 1992, ainda nas categorias de base. Por muito tempo, morou na Toquinha, alojamento destinado aos jovens em formação na Toca da Raposa I. 

Belletti fez cinco gols em 62 jogos pelo profissional do Cruzeiro, entre 1994 e 1996, e conquistou quatro títulos: Copa Master e Copa Ouro, em 1995, e o Mineiro e a Copa do Brasil de 1996. Em seguida, transferiu-se para o São Paulo ao lado do lateral-esquerdo Serginho numa transação que rendeu à Raposa cinco reforços: o zagueiro Gilmar, o lateral-direito Vitor, o volante Donizete Oliveira, o meia Palhinha e o atacante Ailton.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional